AUTOATENDIMENTO

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Estudante acreano retorna aos EUA com bolsa de estudos


Evaldo Pereira Ribeiro


Em 2009, Felipe Storch foi escolhido pela Embaixada Norte Americana como Jovem Embaixador e viajou para os Estados Unidos onde passou 21 dias, entre Washington, DC e Tulsa (Oklahoma). Agora, ele retorna para passar 35 dias no Campus da Andover Philips Academy, em Andover (Massachusetts), com uma bolsa de estudos, garantida pelo Instituto de Liderança do Rio (ILRIO), que fica no Rio de Janeiro e que dá ajuda financeira a estudantes.

Felipe Storch é um exemplo a ser seguido por alunos que acreditam ser possível realizar um sonho estudando em escola pública. “Eu sempre estudei em escola pública. Meus pais investiram nos meus estudos em inglês na Wizard, porque poderia ampliar os horizontes nesta segunda língua”, diz.

A escolha veio depois de ter participado do concurso Jovem Embaixador. As bolsas são oferecidas por uma escola do Ensino Médio dos Estados Unidos, que investe em jovens com futuro promissor. “Eu tenho um objetivo, que é seguir uma carreira diplomática, buscando especialização em Meio Ambiente, para poder defender e divulgar o nosso Estado fora do país”.

Cursando o 5º Ano na Wizard, ou 9º livro, Felipe Storch diz que na escola se sente em casa. “Foi aqui que aprendi não só o inglês, mas a ser líder. Aqui me sinto em casa pela convivência com professores e pelos resultados obtidos neste período que estou estudando na Wizard”.

Felipe é monitor da escola de inglês onde estuda com bolsa de estudo. “A oportunidade de permanecer na escola mesmo fora do horário de aula tem sido gratificante, pois aprendo ainda mais”.

Nenhum comentário: