AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 4 de maio de 2010

Governador descreve como o Estado pesa na vida das pessoas



“São 3, 4 Parques da Maternidade por mês”, compara Binho


Foi vangloriando-se que nesta segunda-feira, 03, o Governador do Acre, Binho Marques, acabou confessando o peso insuportável do Estado sobre as ‘costas’ do contribuinte – aquele que trabalha e paga impostos.


Marques reconhece a megalomania do Governo quando se lembra do quanto gastamos, só para manter salários de servidores públicos. “Tem gente que não acredita que na Segurança Pública passou de três milhões para quase 17 milhões. A folha de pagamento da saúde passou de cinco para 23 milhões, na educação de seis milhões para 32 milhões”, ou seja, temos que trabalhar triplicado para sustentar a ineficiência estatal.


De acordo com Binho, a folha de pagamento do Estado consome 104 milhões mensais. “O que equivale à construção de três, quatro Parques da Maternidade por mês”. Essa foi à comparação feita por Marques em seu programa de rádio.


O único alívio que Binho pode garantir em seu discurso de ontem, foi que - pela primeira vez - a geração de empregos no setor privado (51 mil) cresceu mais que a do setor público (45 mil).
.
O peso do Estado do Acre na vida de um cidadão que ganha dinheiro honestamente equivale a alguém acorrentado dentro de um lago com água até o pescoço - o ser humano não chega a morrer. Mas ali acarretado, não pode sair, tendo que viver sob o risco de afoga-se a qualquer momento – a mercê da intempérie governamental.


É como lembra o Governador: “Todo mês é um sofrimento para garantir esse dinheiro”. Todo mês é quase um suicídio termos que doar – involuntariamente – tanto dinheiro ao poder estatal.

Nenhum comentário: