domingo, 7 de novembro de 2010

O Globo fala em 'fim' da era PT no Acre

Acre: derrota de Dilma indica fim do domínio do PT

Catarina Alencastro, O Globo

A derrota da presidente eleita, Dilma Rousseff, no segundo turno de votação no Acre, onde obteve apenas 30,3% dos votos válidos contra 69,7% do tucano José Serra, pode ter sido reflexo da insatisfação da população acreana com o governo do estado, comandado há 12 anos pelo PT. A avaliação é de pesquisadores e até de gente próxima ao partido no estado.

Embora o petista Tião Viana tenha vencido a disputa pelo Palácio Rio Branco, o resultado foi alcançado com menos de 5 mil votos de diferença do seu rival, o tucano Tião Bocalom.

No segundo turno, além da derrota de Dilma, que perdeu em 21 das 22 cidades do estado, Viana ainda viu a maioria da população rejeitar, em um referendo, a mudança de horário no Acre promovida por um projeto de lei de sua autoria.

- Há parcelas da população insatisfeitas por conta de erros acumulados ao longo de 12 anos, principalmente no funcionalismo público. O PT aqui é acusado de autoritarismo, de ser arrogante com os funcionários e com a população - aponta Antonio Alves, que se autointitula "assessor dissidente" do governo de Binho Marques (PT).

Leia mais em Derrota de Dilma no Acre indica fim do domínio do PT no estado

Enviar para o Twitter

3 comentários:

Neurastênico de Britto disse...

Deu n'O Globo!!! Ih-HUUUUUHH!!! O Acre não é mais tolinho não!! E o Antonio Alves se sabia disso PQ ficou dentro da banda podre, tá se escalando no tucanato, cuidado... É cada um que aparece, pelamor... Aí petezada vâmo tratar o povo bem legalzinho, falou? HA HA HA, HA HA...

Marta Delicinha disse...

Amei a matéria dos Marinho e suas novelas podres, até que enfim as organizações globo enfiam o dedo na ferida aberta e escarafuncham de todo jeito, rsrsrs... O Povo Acriano é puro luxo, pura vingança, puro encanto, ô povo ninito, rsrsrs...

Kreyssa Abbortydilma disse...

Esqueceram de dizer que MarinaSilvaEcoChataExPresidenciável, a ecológica da bandinha de circo da FPA, tb tá com o pescoço a premio c/ mais de R$ 3 milhões de campanha financiados por empresas poluidoras e degradadoras do meio ambiente que ela tanto ama, o vioce dela tb é suspeito de ter obtido isenção fiscal para a Natura... ha ha ha... Essa FPA é tão pura, tão limpa, tão inocente... Todos uns santinhos, não é mesmo??