quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Acre tem 707.125 mil habitantes, IBGE divulga dados parciais

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE-, o Censo 2010 identificou o Acre com uma população de 707.125 mil.

A capital Rio Branco aumentou de 253. 059, no Censo de 2000, para 319.825 no censo deste ano.

Todos os municípios acrianos registraram crescimento populacional. Senador Guiormad teve o menor crescimento, apenas 141 pessoas a mais e registra em 2010 uma população de 19.902. Brasileia ultrapassou o Quinari e agora é sexta maior com 21.011 pessoas.

Santa Rosa do Purus marca o maior crescimento. A população deste município mais que dobrou, passado de 2.246 para 4.573. Assis Brasil vem logo em seguida com o segundo maior crescimento: de 3.490 para 6.020.


Veja ranking:

1º - Rio Branco - 319.825 habitantes

2º - Cruzeiro do Sul - 77.323 habitantes

3º - Sena Madureira - 35.555 habitantes

4º - Tarauacá - 35.058 habitantes

5º - Feijó - 31.402 habitantes

6 º - Brasileia - 21.011 habitantes

7º - Senador Guiomard - 19.902 habitantes

Enviar para o Twitter

2 comentários:

Diériksson Pantoofa disse...

Cacete o que aconteceu com Feijó como o terceiro maior? Não tô entendendo nada, o índice de natalidade por aqui triplicou, a construção civil não pára, tem prédio novo e casas surgindo pra todo lado, bairros então nem se fala... Como se explica BAIXAR AGORA para o quinto lugar do ranking parcial? Só lembrando que já tá na reta final... Ouvi dizer que nos seringais há mais de três dias da cidade não apreceu sequer um recenseador... E aí dá pra confiar num resultado nestas condições? Difícil de engolir, né? Tudo bem que Sena tb cresceu bastante, bem como Tarauacá que sempre foi modernosa, mas daí a ultrapassar Feijó em habitantes... sei não, sei não...

Anônimo disse...

IDAI,CARA E ASSIM MESMO AS VEZES VC ACHA Q O MUNICIPIO TA CRESCENDO MAS NA VERDADE TA DIMINUINDO , BOM EU QUERO DAR UMA BOA NOITE E UM BOM DIA PRA QM MORRA EM BRASILEIA , POIS SO DE BRASILEIA,UM VIVAA PARA BRASILEIAAAAAAAAAAAAAA