AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 14 de abril de 2010

OCA Xapuri

A Organização em Centros de atendimento (OCA) Xapuri, já está funcionando em caráter experimental

Por Symone Souza


Programa criado com o intuito de propiciar ao cidadão um atendimento inovador e de qualidade, onde o cidadão poderá emitir documentos como CPF, Carteira de Identidade, Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho, entre outros, além de solicitar serviços do governo federal, estadual e municipal, como pagamento de impostos, notas e emissão de documentos, e o melhor, o cidadão solicitará todos os serviços que desejar em um único guichê, o que torna o atendimento mais rápido evitando assim filas demoradas.

Algumas instituições como Correios, Banco, Tribunal Regional Eleitoral, instituto de identificação e Floresta digital, farão parte da OCA Xapuri. O Governador Binho Marques fez uma visita à unidade de atendimento, que após essa fase experimental será inaugurada em definitivo.
“É algo novo o que estão fazendo aqui. Nós temos em outros estados. Como São Paulo, o Poupa Tempo, na Bahia tem o Serviço de Atendimento ao Cidadão, mas as pessoas precisam enfrentar várias filas dependendo do serviço. Aqui você chega e tem vários serviços em um único lugar.” Explicou o Governador.

A OCA de Xapuri terá condições de atender 500 pessoas ao dia, e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 15h30, obedecendo ao mesmo padrão da Central de Rio Branco. A Central possuiu 12 Guichês de atendimento, e todos os funcionários foram treinados para prestarem o melhor serviço ao cidadão.

Segundo Sídia Gomes – Coordenadora Estadual do Programa "Aqui o cidadão é tratado de forma integral. Outra premissa da OCA é que o cidadão tem sempre todas as informações sobre todas as etapas de serviços que ele vai realizar. Então ele sabe o valor, o tempo para cada serviço e o processo que tem que seguir. A inovação no serviço é essa: prestar informação segura e atender de forma integral.

Nenhum comentário: