AUTOATENDIMENTO

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Município de Rondônia terá área de livre comércio


Rodolfo Stuckert
Silas Brasileiro: setor industrial de Vilhena está sendo ampliado.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou na quarta-feira (14) o Projeto de Lei 4737/09, do Senado, que cria uma Zona de Processamento de Exportação (ZPEAs Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) são áreas delimitadas nas quais as indústrias instaladas recebem incentivos fiscais e cambiais, além de terem tratamento aduaneiro simplificado.

O município de Vilhena, interior de Rondônia, será área de livre comércio com ZPE. De acordo com o relator, deputado Silas Brasileiro (PMDB-MG), a criação da ZPE permite, por meio de isenções fiscais e outras vantagens, que o município consiga atrair investimentos, ampliar exportações e gerar mais empregos e renda.

"A implantação de uma ZPE em Vilhena pode ser um importante instrumento dinamizador do desenvolvimento econômico da região, com o aproveitamento das potencialidades locais", afirma o relator.

A esse respeito, ele informa que atualmente a economia de Vilhena se baseia no cultivo de hortaliças e na criação de gado, mas o setor industrial também está sendo ampliado, assim como a infraestrutura logística. "A ZPE pode, nesse caso, ajudar o município a aproveitar todo seu grande potencial econômico", completa.

Com Agência Câmara

Nenhum comentário: