AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 27 de abril de 2010

1° Prêmio de Jornalismo “Transformando Cidadania em Notícia” será lançado pelo MPE

Por Evaldo Pereira Ribeiro

O Ministério Público Estadual (MPE) lança, nesta quarta-feira, 28, às 19 horas o 1º Prêmio de Jornalismo "Transformando Cidadania em Notícia", no Teatro Plácido de Castro. Serão premiados trabalhos produzidos nas áreas do Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Jornalismo On-line e Fotografia.

Durante o evento, o MPE e a Uninorte/Iesacre estarão assinando uma parceria para a produção de programas nos laboratórios das duas instituições. A diretora acadêmica, professora Afra Maria Souza, estará representando a Uninorte/Iesacre na solenidade.

No lançamento do prêmio o convidado especial será o repórter da TV Globo Francisco José que fará palestra para convidados e acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Quem é Francisco José - Formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) Francisco José especializou-se em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e pela University of Michigan.

Jornalista premiado, há 27 anos ele atua como repórter especial da Rede Globo, tendo participado da cobertura de seis Copas do Mundo de Futebol e de duas Olimpíadas.

Atuou como enviado especial da mesma rede na Guerra das Malvinas, conflito que envolveu a Argentina e a Inglaterra, além de ter tido participação direta em várias matérias especiais realizadas na Europa, em diversos países das Américas, na África, Austrália, Indonésia, Micronésia, Japão, Coréia, Tailândia e Pólos Norte e Sul.

Foto: janc-35.zip.net

Nenhum comentário: