AUTOATENDIMENTO

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ministro Joaquim Barbosa recebe processo contra Tião Viana



Está nas mãos do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o processo movido pelo economista Chagas Freitas, contra o senador da República, Tião Viana (PT) e Anibal Diniz, secretário de Comunicação do Acre.


Viana é acusado de ter registrado ilegalmente a chapa com um suplente, no caso Anibal, que não se desincompatibilizou, na época, da função pública de Secretário de Comunicação Estadual no mandato do ex-governador Jorge Viana, irmão de Tião.


Anibal e Tião, também são acusados no mesmo de processo de fraudar o Diário Oficial do Acre, para que a chapa permanecesse na disputa. Francisco Chagas da Costa Freitas (DEM-AC), que move a ação, foi o segundo colocado nas eleições de 2006 para o Senado. A decisão do STF, pode resultar, ou não, na cassação do mandato de Tião, virtual candidato ao governo do Acre. Em caso de cassação, assumiria o segundo mais votado, em tese ou a vaga poderia ser disponibilizada para a chapa petista, que tem como segundo suplente, o professor Coelho, hoje na oposição.

Joaquim Barbosa, ficou com a relatoria do processo contra o senador acreano. A ação já tem mais de 600 páginas.


Acompanhe o andamento do processo AQUI


Da redação de ac24horas

Nenhum comentário: