terça-feira, 14 de abril de 2009

Abertura de Semana da Comunicação marca nova temporada para área comunicacional


Gênova Marino

A abertura oficial de Semana da Comunicação que trouxe como tema “A Comunicação no Contexto Amazônico” se deu no auditório da Uninorte e iniciou com as falas dos coordenadores dos cursos de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda e Jornalismo Larissa Silva e Evaldo Ribeiro respectivamente.

O jornalista Marcos Vicente fez uso da palavra e frisou a importância da formação superior acadêmica para os profissionais da área de comunicação. Também esteve com a fala o Prof. Marcos Antônio Brandão – Diretor Executivo de Assuntos Acadêmicos abordando sobre o Jornalismo na Amazônia, a Internet como ferramenta da comunicação e a integração dos dois cursos que ocorreu ano passado e o diálogo das duas grades.

Ainda dando continuidade a essa abertura, foi exibido o Documentário “Jornalismo da Uninorte”, produzido pelos acadêmicos do 7º Período de Jornalismo da Uninorte e Iesacre. E para sacramentar o evento deu-se início a palestra “O papel do comunicador nas empresas”, o papel da empresa Vivo no fomento na área de integração e comunicação entre estados e indivíduos com as palestrantes Andréia Cardoso – Assessora de Comunicação Institucional da Vivo e Monalisa Abrão – Gerente Comercial Regional.

Enviar para o Twitter

3 comentários:

Anônimo disse...

deixa eu ver se eu entendi...
uma semana de comunicação paga foi realizada para que em sua abertura as pessoas fossem assistir uma palestra cujo foco era o funcionamento da vivo no mercado de comunicação?

Anônimo disse...

É por essas e por outras que a UNINORTE é para o MEC a pior faculdade do Estado do Acre.

Pura propaganda e enrolação.

Vivo sendo enganado pela UNINORTE, sinal de falta de qualidade.

Edmilson Alves disse...

A UNINORTE/Acre nunca teve jornalismo e continua não tendo. Os meus colegas acadêmicos foram infelizes com o título do documentário “Jornalismo na Uninorte”.

O vídeo foi bem produzido, com louvável qualidade técnica e seleção de conteúdo. No entanto, um esforço mais publicitário e menos jornalístico foi demonstrado no vídeo.

Publicidade são para os acadêmicos de publicidade e propaganda, jornalistas devem ter a responsabilidade da transparência com a informação. Sinto-me constrangido com informações truncadas.

O exercício do jornalismo deve ser factual, ou seja, baseando em fatos verídicos, reais. Jornalismo existe no IESACRE, que foi incorporado pelo grupo educacional IUNI, o mesmo que administra a UNINORTE. Porém, o fato da incorporação não implica em transferência automática da instituição IESACRE para UNINORTE, apesar de dividirem o mesmo prédio, as faculdades permanecem distintas.