quarta-feira, 1 de abril de 2009

É de notícias boas que o Brasil precisa, inclusive através da propaganda


O novo Plano Nacional de Habitação do Governo Federal é notícia na nova campanha da Construtora Tenda, em veiculação desde a última quinta-feira, 26 de março. As mensagens foram criadas pela agência Fala!, enfatizando as novas facilidades implantadas para que brasileiros adquiram imóveis para residir, em vez de pagar aluguel.

Protagonizada pelo jornalista Marcelo Rezende, a estratégia de comunicação adota o esteriótipo das notícias de última hora apresentada sem jornais televisivos, com a intenção de transformar o fato em material de imprensa, embora o formato seja o da publicidade, no bom estilo publieditorial.

A campanha compreende anúncios em jornais, spots e filmes para TV aberta. No “Plantão Tenda”, filme exibido em intervalos do Jornal Nacional, Rezende informa, "diretamente de Brasília", que a construtora possui milhares de apartamentos prontos, só esperando morador."

As construtoras que são de fato voltadas para a baixa renda vão poder mostrar agora todo o seu potencial e cumprir o seu papel. E o pacote vai dar condição de acesso aos clientes”, declara Carlos Trostli, presidente da Tenda, em comunidado enviado ao Portal da Propaganda, referindo-se às novas medidas adotadas pelo Governo para estimular aaquisição de móveis sem que a despesa com as prestações inviabilize o orçamento dos cidadãos.

A Fala! também é responsável pela criação do Guia Prático Tenda para Sair do Aluguel, que acompanha as demais peças de divulgação da campanha.
Informações enviadas por assessoria de imprensa e postadas, sob adaptação, por Amanda Camasmie.

Enviar para o Twitter

0 comentários: