AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Michael Schumacher confirma volta à Ferrari para lugar de Massa



Berlim, 29 jul (EFE).- O alemão Michael Schumacher divulgou nota em seu site confirmando que será o substituto do brasileiro Felipe Massa na Ferrari.

Schumacher, sete vezes campeão da Fórmula 1 e atualmente com 40 anos, vinha atuando como "conselheiro" da escuderia. Ele deixou as pistas em 2006.

"Estou pronto para ajudar a Ferrari", disse a nota. Sua primeira corrida será o Grande Prêmio da Europa, na cidade espanhola de Valencia, dia 23 de agosto.

Nos últimos dias, o alemão já tinha dito que não descartava substituir Massa, que se acidentou no treino de classificação para o GP da Hungria, no último sábado, e não tem previsão de volta.

Ele explicou que a decisão foi tomada após uma conversa hoje com a Ferrari. A preparação para o retorno começa nos próximos dias.

"Apesar de a Fórmula 1 ser um tema que estava encerrado para mim há algum tempo, não posso ignorar esta infeliz situação pelos meus vínculos com a equipe. Como um esportista que sou, fico feliz com mais este desafio", ressaltou.

Durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, no sábado, Felipe Massa foi atingido na cabeça por uma peça que se soltou do carro de Rubens Barrichello (Brawn GP).

Com o impacto, Massa desmaiou, perdeu o controle de sua Ferrari e bateu contra uma barreira de pneus a 190 km/h. Ele está internado no hospital AEK, em Budapeste, e segue melhorando. EFE.

Nenhum comentário: