AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ex-mulher de Jackson nega acordo para desistir dos filhos

Por Alex Dobuzinskis

LOS ANGELES (Reuters) - Um advogado da ex-mulher de Michael Jackson, Debbie Rowe, negou irritado nesta terça-feira as notícias de que ela havia concordado em aceitar milhões de dólares para desistir dos direitos de mãe de seus dois filhos com o cantor.

Em uma carta ao jornal The New York Post, o advogado Eric George disse que Rowe -- que foi casada com Michael Jackson de 1996 a 1999 e é a mãe dos dois filhos mais velhos dele - "não desistiu e nem irá desistir" de seus direitos de mãe.
Na carta George diz que Rowe também não vai aceitar dinheiro algum além dos valores que recebe como esposa, resultantes de um acordo assinado por ela e Michael Jackson anos atrás. George tem mantido conversações com os advogados dos pais do cantor, Katherine e Joe.
Em um testamento datado de 2002, Michael Jackson disse que "omitia intencionalmente" Rowe. O New York Post noticiou nesta terça-feira que Rowe havia concordado em aceitar 4 milhões de dólares para ceder seus direitos de mãe das crianças Prince Michael Jr., de 12 anos, e Paris,de 11.

George pediu que o jornal publique uma retratação. O New York Post não fez comentários de imediato sobre a carta.

Katherine Jackson, de 79 anos, recebeu a guarda provisória dos três filhos do rei do pop em 29 de junho, somente alguns dias depois que o cantor de "Thriller" morreu na mansão que alugava em Los Angeles, depois de sofrer um ataque cardíaco. Ele faleceu no dia 25 de junho.

A carta de George ao jornal afirma que não foi feito nenhum acordo entre Rowe e os Jacksons sobre custódia ou visitas.
Jackson também tinha um terceiro filho, Prince Michael II, de 7 anos, mas a mãe de aluguel do menino nunca foi identificada.

Rowe procurou ceder seus direitos de mãe em 2001, mas depois foi à Justiça para contestar essa decisão, por isso ela nunca entrou em vigor.

Também nesta terça-feira, o website de celebridades TMZ.com noticiou que uma autoridade de uma das agências que investigam a morte de Jackson visitou o consultório do médico Arnold Klein, dermatologista do cantor, para buscar os prontuários dele. Rowe chegou a trabalhar de enfermeira para Klein.

Especialistas nas leis locais dizem que se Rowe lutar na Justiça para obter a custódia de seus filhos com Jackson ela tem grande chance de vencer porque a lei da Califórnia favorece os pais em relação a parentes mais distantes.
Uma audiência sobre os três filhos de Jackson está marcada para a próxima segunda-feira.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)

Nenhum comentário: