AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Nossos professores não estão em greve, oferecem a melhor aula possível




Engana-se quem pensam que os professores da rede estadual de ensino no Acre estão em greve. Eles estão dando a melhor aula que a sociedade poderia ter nos últimos 20 anos.


A lição é salutar, inteligente, ordeira, honesta. Nossos mestres, em atos de bravura, ensinam-nos que a educação não só merece respeito, como mostra a verdadeira face de um governo relaxado, incompetente e desumano. Um governo que desrespeita crianças e jovens – que anula o futuro em benefício de um pequeno grupo político.


Até quando o PT dará prioridade a cimento e tijolos? Até quando os seres humanos serão tratados com menor importância?


Binho constrói prédios bonitos para satisfazer a ganância de empreiteiras. Depois saí por aí querendo nos convencer de que teria alguma preocupação com educação. Mas a velharia política engana-se com a juventude e subestima-nos. A velocidade com que descobrimos as ‘malandragens políticas’ iguala-se a velocidade que as informações circulam na Internet.


A juventude hoje silenciosa. Pode levantar-se a qualquer momento, tal qual um dragão acorda de um sono profundo, para cobrar, com ferocidade, tudo aquilo que por direito nos pertence, mas é desfalcado por corruptos que merecem cadeia como lugar de morada.


Os professores estão dando aula. Uma lição para todo mundo ouvir, para todo mundo ver. Só não podem desistir da luta. Nós, os jovens, precisamos de bons exemplos.


Foto: O Rio Branco


Leia também:

Nenhum comentário: