AUTOATENDIMENTO

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Anvisa esclarece sobre a validação de arquivos XML do SNGPC

Erros com arquivos transmitidos entre 21 e 27 de julho tiveram suas validações canceladas e serão revalidados.

A Coordenação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados – (CSGPC) informa que foi colocada em produção do SNGPC, dia 21 de julho, uma nova regra de validação dos arquivos XML, visando aumentar a agilidade do sistema.

Essa nova regra fez com que alguns arquivos fossem validados de maneira incorreta, o que acarretou em erros no inventário de alguns usuários. Dessa forma, todos os arquivos enviados entre os dias 21 e 27 de julho tiveram suas validações canceladas e serão revalidados.

A coordenação pede que os usuários do sistema acompanhem pelo status de transmissão e aguardem a normalização do mesmo para realizar o envio de novos arquivos.

Segundo informações da equipe de informática o prazo previsto para a normalização é de uma semana.

A CSGPC solicita a compreensão dos usuários tendo em vista que a implantação da nova regra é de extrema necessidade para melhorar o desempenho da validação de arquivos superiores a 1Mb.

De acordo com o Artigo 6° da Instrução Normativa 11 de 31 de outubro de 2007: “Não deverão ser objeto de autuação pelo órgão de vigilância sanitária competente os problemas decorrentes de dificuldades técnicas temporárias, entendidas como dificuldade de natureza operacional ocorrida no sistema, caracterizado como falha, interrupção ou ausência de comunicação na transmissão de dados e informações por período igual ou superior a 24 horas.”

Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Nenhum comentário: