AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Negócio fechado


Uninorte é vendida ao grupo Pitágoras


O grupo que administra as faculdades Pitágoras - Kronton Educacional que é controlado pelo ex-ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia - confirmou na tarde desta terca-feira, 2, a compra do grupo educacional Iuni (no Acre, responsável pela União Educacional do Norte - Uninorte - e Instituto de Ensino Superior do Acre - Iesacre).


Como previsto, o negócio foi fechado por cerca de R$ 600 milhões. Os novos donos passam ao comando no dia 02 de março, próximo.

..

A estudante acriana de Comunicação Social, Gênova Marino, acredita ser positiva e entusiasma-se com a mudança de proprietário. "O Pitagóras tem foco na qualidade de ensino", afirma a aluna.
..

O diretor da assuntos acadêmicos da Uninorte, Marcos Brandão, informou que o Iuni possui cotas de ações da Uninorte e Iesacre, entretanto, os proprietários locais não teriam sido informados sobre as negociações.
..
Em comunicado ao mercado, a Diretora Financeira e de Relações com Investidores da Kroton, Alicia Maria Gróss, relacionou as faculdades acrianas usando o termo "aquisição".
..
...

Já que detalhes do contrato de compra não foram divulgados, existe a possibilidade de a Uninorte e o Iesacre serem administrados em conjunto - pelos donos locais e grupo Pitágoras.

O Iuni Educacional está presente em seis Estados com o número de 53.500 alunos.
..
Mais informações a qualquer momento
Atualizada às 21h30min.
..
Leia também:
..
Foto: site da Unirnorte Acre
A reprodução é permitida mediante linkagem do conteúdo.

Nenhum comentário: