O mau exemplo que vem de Alagoas
Com a candidatura da ex-senadora Heloisa Helena à presidência brasileira em 2006, o Alagoas praguejou contra o país elegendo Fernando Collor à vaga deixada pela alagoana.
Agora é a vez de o Acre seguir o mau exemplo.
Com a candidatura de Marina Silva à presidência (ou vice) pode-se eleger Jorge Viana para ocupar o lugar da acriana. Se até aí a coisa já ficaria “feio” para o Senado. Agora imaginem eleger Edvaldo Magalhães?
Se o alagoano praguejou contra o Brasil. O Acriano parece querer aniquilar. Obstante... Se Sarney com ajuda de Lula não conseguiu destruir o Senado Federal - mas quase – seria a vez do Acre dá uma “forcinha” para acabar com essa história de “representantes”.
O sonho do petismo é tornar o Brasil uma espécie de China. Lá a ditadura transformou o chinês no escravo moderno, “o chão de fabrica do mundo”. Os salários são tão baixos que qualquer indústria – da Nike à Embraer – deseja fixar-se naquele comunismo. Trabalhador chinês ganha entre R$ 60,00 e R$ 180,00 mensais. O dinheiro pode ser até pouco. Mas emprego, saúde e educação não faltam. O que falta mesmo é humanismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário