Em pronunciamento na tarde desta terça-feira (20), o senador Sérgio Petecão (PSD) afirmou que o Governador do Acre, Tião Viana, estaria utilizado, nos últimos dias, os meios de comunicação oficial e até mesmo sua página pessoal na Internet – no caso, o Facebook – para tentar desmoralizar adversários políticos que ‘ousam falar da mazelas acrianas’.
“Governador Tião Viana tem se valido da mídia oficial e incentivado seus aliados, alguns pagos com salários altos do Estado, para sacar inverdades e tentar macular a honra das pessoas”, disse o senador Petecão que revelou estar preocupado com as atitudes de Tião Viana e as classifica como demonstração de “total descontrole”.
O irmão do Governador acriano, o senador Jorge Viana (PT) saiu em defesa de Tião lamentando que Petecão tenha usado a tribuna do Senado para tratar do assunto. Viana considera como inverdade que exista controle de imprensa no Acre.
“Um jornalista não podia escrever porque os que controlavam o Estado através da força iam lá e obrigavam o jornalista a comer a pauta, a engolir a pauta”, afirmou Jorge Viana ao relatar como era realizado o controle midiático no Acre antes do PT assumir o poder no Estado.
Para Sérgio Petecão, 99% da imprensa acriana estão nas mãos dos Vianas. “O senhor vai para a rádio, me agride e me impede que eu vá à rádio para me defender. As rádios, que são estatais do governo, vocês usam para fazer política. É por isso que eu estou aqui”, justifica Petecão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário