AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ifac oferece 17 vagas para o Curso Técnico de Informática em Rio Branco


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC divulga edital de inscrições para o Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática. Os candidatos devem realizar a inscrição pelo site www.ifac.edu.br de quinta-feira, 15, até segunda-feira, 19.

Todos os que realizarem a inscrição deverão assistir a uma palestra de apresentação do Curso no IFAC/Campus Rio Branco, localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, 1812 - Vila Ivonete, no dia 20 de setembro de 2011, das 08h às 09h30.

O processo irá preencher 17 vagas do curso de Informática (médio integrado ao técnico) no IFAC/Campus Rio Branco, das quais, duas são reservadas a Portadores de Necessidades Especiais – PNE e ainda formará cadastro de reserva com 100% das vagas.

A modalidade de curso integrado exige apenas que o aluno tenha concluído o Ensino Fundamental. Neste caso, os que já concluíram o Ensino Médio não poderão concorrer às vagas ofertadas.

O processo de seleção será por meio de entrevistas (para quem assistir a palestra) que serão realizadas no IFAC/Campus Rio Branco, nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2011 nos seguintes horários, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

O curso Técnico de Informática tem como objetivo desenvolver programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utilizar ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realizar testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executar manutenção de programas de computadores implantados.

Informações:

Quem pode participar? Quem já concluiu o ensino fundamental.

Como se inscrever? De quinta, dia 15, a segunda, dia 19, pelo site www.ifac.edu.br

Quantas vagas? 17, sendo duas para portadores de necessidades especiais

Quanto custa? Nada. É gratuito.

Como será o processo seletivo? Participar de uma palestra no dia 20 de setembro, no Campus Rio Branco (Av. Antonio da Rocha Viana, n. 1812, Vila Ivonete) e de entrevistas nos dias 21, 22 e 23 de setembro.

Quando ocorrem as matrículas? Dia 27 de setembro

E o início das aulas? Dia 28 de setembro de 2011



Leia aqui o Edital 25/2011

Nenhum comentário: