AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Repercução na Web do apresentador do Gazeta Alerta

Edvaldo Souza detém maior visibilidade que Manoel Moraes e Jamyl Asfury na internet


Análise Politike, realizada entre 01 de janeiro de 2010 e 26 de janeiro de 2011, comparou a repercussão na web dos deputados estaduais eleitos no Acre: Jamyl Asfury (DEM), Edvaldo Souza (PSDC) e Manoel Moraes (PSB).



Entre os estaduais avaliados, Edvaldo Souza, apresentador do Gazeta Alerta, obteve maior visibilidade, totalizando 344 menções na web. Logo em seguida, aparece Manoel Moraes, com 164 referências na rede. Enquanto que Jamyl Asfury repercutiu em aproximadamente 29 menções.

Edvaldo Souza (PSDC)



Edvaldo Souza foi o estadual que mais repercutiu na blogosfera: foram 174 posts. A principal menção é datada de outubro de 2010, referente à manchete: " Renovação na Aleac é de 50%", sobre a renovação de 12 das 24 vagas disponíveis para o mandato de 2011 a 2014, no Acre. Entre os novatos a serem diplomados está Edvaldo Souza (PSDC).

Em sites noticiosos, Edvaldo obteve 46 menções. A principal é datada de dezembro e refere-se à diplomação dos candidatos eleitos no Estado. Entre os nomes dos deputados estaduais divulgados no site está o de Edvaldo.

Foram aproximadamente 124 tweets citando Edvaldo Souza. As principais menções foram:

"Fiquei sabendo agora á pouco que o apresentador Edvaldo Souza (Gazeta Alerta) entrara na corrida a um cargo nas proximas eleições!" (sic)

"Por duas vezes nesta semana as lágrimas vieram aos olhos: no incidente do hospital da criança e agora, ao ler o artigo de Edvaldo Souza" (sic)

"Neste ano de eleições faça valer seu voto!p/ deputado estadual: EDVALDO SOUZA, ele agora vai por a boca no trombone da assembléia!" (sic)

"Edvaldo Souza lança candidatura. Boa sorte!" (sic)

Manoel Moraes (PSB)



Em blogs, Manoel Moraes repercutiu em 104 postagens. A principal menção refere-se à postagem intitulada: "Resultados oficiais TSE", datada de outubro de 2010.

Em sites, Moraes foi citado em 21 notícias. A principal é datada de março de 2010, sendo: "Manoel Moraes elogia governo por convênio com a PRF", em que o deputado afirma à tribuna da Assembléia Legislativa que o posto da Polícia Rodoviária Federa - instalado no entroncamento da rodovia BR-317 com a Estrada da Borracha - se tornou "superimportant", sobretudo porque já possibilitou a apreensão de pelo menos 30 quilos de cocaína e a prisão de oito pessoas procuradas pela Justiça.

No Twitter, Moraes repercutiu 39 vezes. As citações que ganharam maior notoriedade no microblog foram:

"Faleceu Tedesco ex-diretor do Marista e amigo de Dom Helder. O enterro sera no Morada da Paz. 16h. Avisou Manoel Moraes." (sic)

"O caso de Maristela Just será discutido hoje no Congresso por Manoel Moraes, do mov. Nac. dos Direitos Humanos." (sic)

"Artigo do Manoel Moraes sobre o caso Piragine batendo o recorde: de 17h até agora, 392 já leram." (sic)

Jamyl Asfury (DEM)



Em blogs e sites noticiosos, Jamyl Asfury obteve 23 referências. O pico de repercussão, referente ao período de outubro de 2010, destacou o democrata na rede com a seguinte manchete: "Confira os 24 deputados estaduais eleitos nas eleições 2010". Outra menção em destaque, datada de dezembro, provém de site noticioso e faz referência à diplomação dos parlamentares eleitos no Acre. A manchete da matéria em questão é: "TRE/AC faz hoje a diplomação dos candidatos eleitos em outubro".

No Twitter, 6 menções foram encontradas repercutindo Jamyl Asfury. O tweet de maior repercussão foi:

"Dei uma passada no lançamento da campanha do Jamyl Asfury" (sic)



Nota: A análise foi realizada com ferramentas exclusivas Politike.

Nenhum comentário: