1 – Ao atender estranhos, mantenha os portões fechados e as pessoas do lado de fora, abrindo-os somente após a identificação dos visitantes.
2 – Na entrada e saída de pessoas de casa, verificar se não existe a presença de estranhos ou suspeitos.
3 – Ao abrir o portão para colocar o lixo fora, verifique se não há pessoas suspeitas.
4 – Não comente sua viagem com pessoas estranhas por perto e avise a um vizinho de confiança sobre a sua saída. Se possível deixe um número de telefone e ligue de vez em quando para saber se está tudo bem.
5 – Ao se ausentar por um longo período, peça a um parente para visitar sua casa periodicamente, suspenda a entrega de jornais, solicite a um vizinho para recolher a correspondência e desligue a capainha para evitar que pessoas fiquem testando para saber se existe alguém em casa.
6 – Nunca deixe joias ou dinheiro guardado dentro de casa, mesmo que seja em cofre. Procure os cofres dos bancos.
7 – Evite colocar cadeados do lado de fora do portão. Isso pode mostrar que os moradores não estão em casa.
8 – Só entregue as chaves de sua casa a pessoas de confiança.
9 – Mantenha uma relação de confiança com os vizinhos, a fim de estabelecer rotinas comuns e trocas números de telefone, bem como, percebendo qualquer movimento estranho na residência dele, faça um contato telefônico.
10 – Treine seu cão de guarda para não receber alimento de estranhos e não efetue refeição do animal fora do recipiente destinado a tal fim (vazilha destinada a servir alimento para o cão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário