AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Oca de ineficiência


Atendimento de 10 minutos, na Oca leva uma hora


No Acre, já é cultura de governo: prédios com arquiteturas modernas e serviços ultrapassados e ineficientes. O serviço dos Correios da Organização de Centros de Atendimento ao Cidadão – Oca-, como mostra os comprovantes de atendimento (veja imagem), faz com que o usuário espere mais de uma hora para uma simples postagem de correspondência em uma fila com menos de 10 pessoas.


Início do atendimento: 15h55min.
Término: 17h.


Uma hora e cinco minutos de espera.


O mesmo serviço demorava até 10 minutos na unidade dos Correios que funcionou até dezembro de 2010 no prédio do falido Mira Shopping, ao lado prefeitura de Rio Branco, que funcionou como quartel general da campanha do governador Tião Viana durante as eleições do ano passado. Como troca de favor, o prédio deve obrigar algum órgão da gestão de Viana e o rápido e bom atendimento daquela unidade dos Correios vai deixar saudades aos cidadãos que esperam o mínimo do lerdo Estado: serviços básicos governamentais que funcionem sem atormentar ainda mais o já atribulado cotidiano da vida urbana.

Nenhum comentário: