AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 12 de março de 2009

Presidente Lula já está em Porto Velho

Por Edmilson Alves

O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, acaba de chegar à capital de Rondônia – Porto Velho. O Presidente desembarcou na Base Aérea às 9h35min. Lula cumpri extensa agenda.

Confira:

9h50, sobrevoo, em helicóptero, sobre a usina hidrelétrica de Jirau, seguida de visitas ao canteiro de obras e à ensecadeira da usina, assinatura de convênios para capacitação profissional de micro e pequenos empresários e para formação de 10.000 trabalhadores para as obras da usina e visita ao canteiro de obras da usina hidrelétrica Santo Antônio;

13h20, almoço privado, no Espaço Multieventos no bairro Nova Porto Velho;

15 horas, ato alusivo à visita ao “Projeto Acreditar”, no Campus da Faculdade Interamericana de Porto Velho - UNIRON ;

17 horas, cerimônia de entrega de escrituras de regularização fundiária no bairro Juscelino Kubitschek.

19 horas, embarque para Brasília.


Luana Lourenço
Enviada Especial da Agência Brasil.


Porto Velho - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita hoje (12), em Porto Velho (RO), os canteiros de obras das usinas do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira. Lula vai sobrevoar e conhecer as obras preparatórias da Usina de Jirau e, em seguida, a Usina de Santo Antônio, onde as obras estão mais adiantadas.

Os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Marcio Fortes, das Cidades, Carlos Lupi, do Trabalho e Emprego, Edison Lobão, de Minas e Energia, e Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, acompanharão o presidente na visita.

As usinas estão entre as principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e têm custo estimado de R$ 21 bilhões. Jirau ainda não obteve a licença de instalação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), necessária para iniciar a construção. As obras em andamento são apenas preparatórias, autorizadas por uma licença parcial.

Além das hidrelétricas, o presidente visitará o Projeto Acreditar, que forma moradores da cidade para trabalhar nas usinas, principalmente beneficiários do Programa Bolsa Família. Em seguida, Lula participará da entrega de 2,4 mil escrituras a moradores de um bairro popular de Porto Velho beneficiados por um programa de regularização fundiária financiado pelo Ministério das cidades.

Fonte: Agência Brasil - www.agenciabrasil.gov.br

Nenhum comentário: