AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Jorge Viana propôs novo projeto de lei para retorno de hora antiga do Acre

O senador Jorge Viana (PT) mostrou firmeza ao não acreditar na legalidade do Referendo promovido no ano passado que acabou na decisão popular de restituir o fuso horário com duas horas de diferença de Brasília. Contudo, Viana deixou claro que defende o retorno da hora antiga.
.
Leia também:
Petecão ensina a Jorge Viana diferença entre plebiscito e referendo

Em reunião da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ -, trasmitida ao vivo pela TV Senado, nesta quarta-feira, 23, Viana propôs apresentar um novo projeto de lei a tramitar na Câmara, Senado e Presidência da República a fim de retornar a hora antiga. "O que está em discussão não é se a gente cumpre o plebiscito ou não. Não acredito que possa alguém levantar voz contra uma decisão soberana do povo do Acre. Então, eu, enquanto Senador, vou trabalhar, independentemente da minha opinião pessoal, para que se faça valer a vontade da população do meu Estado, que, em um plebiscito, por 56% da população, resolveu e decidiu que o horário deve ser o velho horário, o antigo horário. Então, nisso não há divergência, disse Viana.


Jorge Viana endossa a tese da Rede Globo e do deputado estadual Moíses Diniz (PC do B) de que o Referendo teria fragilidades jurídicas e poderia ser anulado por ação no Supremo Tribunal de Justiça – STF.

O relator do parecer do Referendo, senador Sérgio Petecão (PMN) negou ser necessário a apresentação de projeto de lei. Para o senador “o povo acriano tem o direito de escolher o horário em que quer viver” e na visão de Petecão o Referendo atendeu a todos os ritos legais.
Leia também:

Há 4 meses, cientista político questionava se vontade dos acrianos seria respeitada

Leitor lembra música símbolo de luta contra Ditarura Militar como forma de protesto pela demora do retorno do horário do Acre.

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria

Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença

E eu vou morrer de rir
E esse dia há de vir
antes do que você pensa
Apesar de você

Veja nos comentários dessa postagem.

16 comentários:

Acreano irritado disse...

O Sr. Viana e Cia estão querendo ganhar tempo nas suas manobras políticas para não referendar a vontade popular. Demagogo e esperto como sempre, o senador se diz a favor da vontade popular e tenta barrar o referendo. Se alguma coisa tem fragilidade jurídica em toda em toda esta história, seria a lei do Sr. Tião Viana que alterou, autoritariamente, o horário dos acreanos em 2008, sem nenhuma consulta popular.

Verdade Reluzente disse...

Acompanhando apreensivo essa questão do fuso horário, apreensivo e c/ ódio supremo, também! É o cúmulo da cara de madeira! Veja como é bacana morar no Brasil: aprova-se a realização de um referendo em Brasília para ser submetido à vontade popular juntamente com a mudança dos governos federal e estadual nas eleições 2010, fica claro na ocasião que todo o procedimento é LEGAL DE FATO E DE DIREITO, então a maioria vai lá, vota, decide a volta do horário que sempre foi nosso fuso horário geográfico legítimo em detrimento de um horário que foi IMPOSTO/EMPURRADO GOELA ABAIXO e o que fazem os homens de terno de Brasília (de novo eles)? Querem burocratizar algo simples!! Imagine, se isso tudo foi inútil porque gastou-se tanta grana p/ aprovar e realizar o tal do referendo? Por que não fizeram o tal Projeto de Lei (se é que realmente cabe uma medida dessas de fato) ao longo de 2008, 2009 e 2010 enquanto crianças, idosos e adultos penavam para acordar mais cedo e sorrir como se nenhum dano acontecesse à ordem a natural das coisas? Alguém se digne a dizer o que fazem esses senhores em Brasília? Brincam com a vida de pessoas honestas? Tiram onda de Deus com nossa cara? Representam quem ou o quê? O que se tem visto dá provas de que, certamente, não é a população desse Estado a quem estão servindo... Gente a Globo não pode estar acima da lei e da democracia, que é que é isso?! Acrianos, tenham brio, tenham honra, boicotem a porcaria dessa emissora, desliguem essa porcaria de TV que quer controlar nossas vidas como se a gente fosse fantoches ou personagens de suas malditas novelas! Eu tô enojado! Quero o meu horário de volta, minha hora de sono roubada sem minha consulta é sagrada!

POVO F...IDO E MAL PAGO disse...

Amados e amadas, eles, o povo de Brasília e da Globo, não precisam estar no batente às sete da matina ou seis da matina que é o horário real que todo trabalhador desse Estado pega sua condução p/ o trabalho, lá pelas bandas daquele antro de podridão e mentira que é Brasília quando muito eles tem de estar no plenário às 10 da manhã! Chupa essa manga povo do Acre, Jorge Viana c/ conversinha mole de instituir projeto e dizer-se solidário a vontade popular, tá na verdade até o osso c/ Globo e seus interesses! Ô nojo!!! meu Deus quando esse pesadelo petista vai acabar?????!!!!

Leopoldina do Acre, Alôkkka disse...

Vou fazer como fez meu mais recente herói, o Major Rocha, vou adiantar meu relógio por conta própria afinal se o referendo foi ilusão p/ deixar o povo só na vontade, eu vou viver pelo horário que a maioria de meus conterrâneos escolheu pela via democrática e não me submeter aos desmandos de ditadores velados, lobos em pele de cordeiro, carrascos que falam manso como pastores de ovelha... Farta de MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA, só o que se tem tido todos esses anos no ACRE!!!!!!

Político Bom é Político Morto! disse...

DESEJO SINCERO que a GLOBO despenque na audiência, que o Projac pegue fogo que nem o barracão das escolas de samba, que os Viana tenham mil anos de infortúnio, dor e miséria por tudo que eles tem feito de ruim à democracia de fato e de direito, não estou num bom dia, e esta notícia acabou de torna-lo ainda mais insuportável!!! QUERIA QUE TODOS ACORDASSEM AMANHÃ C/ VERGONHA NA CARA SUFICIENTE PARA promover o maior quebra-quebra que esse estado já viu, barraco digno do que aconteceu no egito quando depuseram o Mubarak, outro ditador f.d.p. e demagogo, como todos que temos por aqui!!!!

Anônimo disse...

Guerra foi declarada. Vamos começar a quebrar tudo, invadir orgãos públicos federais e pode ser que nossa voz seja ouvida. Ódio a Rede Globo. A quebradeira vai começar!

Navalhada 5000 disse...

É O TIPO DA COISA MAIS SUJA QUE SE PODE FAZER A UM POVO - VENDER UMA COISA/IDEIA E NÃO ENTREGAR O PRODUTO FINAL! FIZERAM A GENTE CRER QUE ÉRAMOS IMPORTANTES E PODÍAMOS DECIDIR SOBRE QUAL HORÁRIO DEVERÍAMOS NOS GUIAR E AGORA ISSO... QUANDO TEM SR. VIANA NA FITA JÁ SEI QUE QUEM VAI SE DAR BEM É A GLOBO, BOM PERMANECEMOS PELO HORÁRIO DITATORIAL, PELO MENOS É O QUE PARECE... CADÊ OS JUÍZES DESSE ESTADO? CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? O TRE E O TSE P/ GARANTIR A LEGITIMIDADE DA VONTADE POPULAR? MEU DEUS FOMOS ENTREGUES DE BANDEJA, ISSO NÃO É JUSTO!!!!

Bodoque Arrochado disse...

Queremos o horário vigente nos livros de Geografia de volta!!!!, lá diz que com Globo ou sem, a diferença pelo meridiano de GREENWICH é sempre de duas horas em relação aquele 'lugar' de gente do mal chamado Brasília... A Globo que adeque suas pornografias para mais tarde quando nossas crianças acrianas já estiverem dormindo, quem tem canal de TV tem de tá preparado p/ isso e não penalizar o povo, tirando a legitimidade de uma escolha popular e democrática, se tivesse poder recorreria até a Dilma p/ não permitir que esses pulhas vencessem e deixassem esse horário infame e indencente continuar! Bom pelo número de comentários aqui, dá p/ ver que ñ foi só eu quem não gostou da intromissão do nobre senador Viana... Cadê o Petecão e o Bittar? Pô alguém faz alguma coisa, faz favor, a hora de mostrar serviço é AGORA!!!!

CORONEL ELEUTÉRIO VIANA disse...

QUERIA VER SE FOSSE C/ ELES, SE UM DIA ALGUÉM CHEGASSE NA MANSÃO ONDE ELES MORAM E DISSESSE ASSIM, BOM A PARTIR DE HOJE VCS TEM DE ACORDAR ÀS CINCO C/ A ESCURIDÃO E OS MORCEGOS AINDA VOANDO PELA RUA E DIZER P/ TODOS QUE É SEIS DA MANHÃ, SUAS CRIANÇAS TEM DE DORMIR MENOS E SE NÃO CONSEGUIREM ACORDAR MAIS CEDO JOGUE ELAS DIRETO NO TANQUE OU NO CHUVEIRO GELADO P/ QUE ACORDEM À FORÇA, SEUS IDOSOS C/ REUMATISMO E OUTRAS MAZELAS TÍPICAS DA IDADE TEM DE SE VIRAR P/ IR P/ FILA DO BANCO E VCS ADULTOS TEM DE CORTAR UM DOBRADO P/ DAR CONTA DE SEUS AFAZERES DO COTIDIANO (LEVAR CRIANÇAS P/ ESCOLA, IR P/ TRABALHO, FAZER SUPERMERCADO, TUDO MAIS CEDO) E QUANDO CAIR A NOITE E VC NÃO CONSEGUIR DORMIR CEDO CONFORME FOI ORDENADO PELOS 'DONOS DA SUA VIDA FLORESTEIRA', TOME TARJA PRETA E ACORDE NO OUTRO DIA C/ CARA DE MORIBUNDO DOENTE E ASSIM VC VAI MORRENDO AOS POUCOS PQ ACORDA CEDO MAS Ñ CONSEGUE DEITAR CEDO, SEU RELÓGIO INTERIOR DIZ A VC QUE Ñ TEM SONO E PONTO FINAL! DUVIDO QUE OS VIANINHA OU A ALTA CÚPULA DA GLOBESTEIRA CONCORDASSEM C/ ISSO NO DIA A DIA 'DELES'... MAS O POVO DO NOSSO ESTADO, SABE COMO QUE É NÉ, SEMPRE PASSIVO E A GENTE SABE QUE PASSIVO SÓ TOMA NO C*! PRONTOFALEI O QUE TAVA ENGASGADO, IGUAL AO MEU DESABAFO TEM MUITOS AQUI! MORRRAAAMMM TODOS QUE ATACAM O POVO!!!!

TRANS-Periguetchy Deshhhcolada disse...

Gentém quanta violencia e testosterona nos comentários, ui! mas assino em baixo de todos e todas, afinal, se era p/ ficar no que tava porque fizeram a gente de otária, né não, meus amores?! Fui lá toda fina e chiquérrima votar no refrendo certa de que 1o. de janeiro o dito cujo voltava e agora já vamos caminhando p/ março e .... NADA, NADINHA mesmo!!! Xô-Kay c/ tanta falta de dignidade!!! Morri de tanta expectativa p/ agora saber disso assim como se meu votinho preciosos fosse um cocô gosmento!!! Parece que vâmo apanhar desses coronéis daqui e de lá por muito téééémpo ainda... Passada de ódiaaa, ui, faz até mal p/ pele...

Hudson Massafera disse...

Quero ver é a reação dessa oposição diante da gravidade desses fatos, ou eles tomam partido pelo povo agora ou se vendem de vez, triste, triste, triste, vergonha de ser brasileiro e + ainda de ser acriano, já deu p/ perceber que passa-se por cima de leis aqui como se passa por cima de uma formiga, nunca pensei que se chegasse a esse ponto, realmente, povo passivo só toma no c*! Vou fazer tb o que fez Major Rocha hoje mesmo, o relógio é MEU, o comércio é meu e só vou abrir pelo horário escolhido por mim e todos os acrianos!! Deixa esse políticos, dor de barriga ñ dá só uma vez, sempre volta...

Eles passarão eu passarinho disse...

Essa música te lembra alguém?

Apesar De Você
Composição: Chico Buarque

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não.
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão
Viu?
Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão

Apesar de você
amanhã há de ser outro dia
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!
Todo esse amor reprimido,
Esse grito contido,
Esse samba no escuro

Você que inventou a tristeza
Ora tenha a fineza
de "desinventar"
Você vai pagar, e é dobrado,
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria

Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença

E eu vou morrer de rir
E esse dia há de vir
antes do que você pensa
Apesar de você

Continua...

Eu só retiraria o início: Hoje você é quem manda / Falou, tá falado / Não tem discussão, não

Isso Não é Nada Bom disse...

Vou te contar, viu?! Globo é do diabo mesmo, detesto concordar c/ evangélico - na maioria gente burra, vá desculpando o preconceito -, mas muitos deles tem razão qd dizem que essa emissora é satânica! E o senador-de-sorriso-falso só está fazendo a lição de casa: dificultando o cumprimento de uma decisão do povo, nada do que o irmãozinho dele já ñ tenha feito por lá...

Somayra Catygléucia disse...

Isso é demais p/ mim! Como se ñ bastasse passagem urbana subir p/ o absurdo de R$ 2,40 a dengue tá matando mais que guerra do tráfico lá no Rio e agora vem essa bomba... Já vi esse filme e não gosto do final, vão ganhar tempo p/ anular a decisão popular e vencer esse povo que só toma no c* como foi dito pelo cansaço! Sei não, sei não... Globo não assisto mais nem B-B-Bosta, nem novelinhas que só mostram mentiras e ilusões... Votar nessa gente tb nunca mais! Palavra de mãe de família revoltada... ESSA VAI P/ A GALERA DO PT E TODOS OS SEUS PUXAS: POVO NÃO É BAGUNÇA, POVO É PARA SER RESPEITADO, SERÁ QUE NÃO TIRARAM NEM UMA LIÇÃO DAS ELEIÇÕES ANO PASSADO? PELO VISTO NÃÃÃÃOOOOO!!!!

Playboy-Noyado-e-Boyola disse...

Do que esse povinho do Acre ta reclamando? Na real, povo tem mais é que se f*** mesmo p/ bancar a boa vida de nós os playboy filhinho de papai, papai rico ñ deixa filhinho morar aqui no Acre, não, a gente tem apê no litoral e tá pouco se lixando se vcs acordam cedo ou tarde, hua ha ha ha... Tô nem aí falou, tomara que Jorjão consiga deixar no que tá, nós somo os maioral tá ligado? Hua ha ha ha...

Anônimo disse...

Somos Atrasados em tudo... até no horario.