AUTOATENDIMENTO

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Major Rocha repercute mais que Toinha Vieira e Chico Viga na web


Pesquisa Politike, realizada entre 1º de janeiro de 2010 e 02 de fevereiro de 2011, analisou e comparou a repercussão na internet dos deputados estaduais do Acre: Toinha Vieira (PSDB), Major Rocha (PSDB) e Chico Viga (PT).



O tucano Major Rocha foi o deputado que melhor repercutiu na web, sendo citado aproximadamente 152 vezes no período. Logo em seguida, aparecem: Toinha Vieira, com 96 menções e Chico Viga, com 53.

Major Rocha

Em blogs, Major Rocha repercutiu cerca de 84 vezes. A principal postagem, datada de outubro de 2010, refere-se à manchete: "Renovação na Aleac é de 50%", na qual consta que cerca de 12 das 24 vagas disponíveis para o mandato 2011-2014 tratam-se de renovações. Major Rocha está na lista dos novatos, eleito com 4.215 votos.

Em sites noticiosos, o tucano obteve 16 menções. O pico de repercussão se deu em dezembro de 2010 e a manchete responsável pela visibilidade foi: "TRE/AC faz hoje a diplomação dos candidatos eleitos em outubro", referente à diplomação dos parlamentares eleitos no estado.

No Twitter, 52 citações repercutiram Major Rocha. O tweet de maior relevância foi:

"Estou perplexo até agora com a notícia de que o Major Rocha será candidato a deputado estadual. Quero ver adversário ser macho de criticá-lo" (sic)

Toinha Vieira

Em blogs, foram 58 menções para a deputada Toinha Vieira. A principal menção é de janeiro de 2011 e refere-se à manchete: "Novo presidente da Aleac". Segundo o post, Toinha Vieira foi nomeada a 4º secretária da nova diretoria.

Em rede noticiosa, Toinha repercutiu 23 vezes. O assunto de maior relevância para a deputada refere-se à definição dos deputados estaduais eleitos no Acre, em outubro de 2010. A manchete de destaque foi: "Definidos os deputados estaduais do Acre".

No Twitter, foram 15 menções para a tucana. A principal menção retirada do microblog foi:

"Sena Madureira já pode contar pelo menos com uma deputada: Toinha Vieira, do PSDB" (sic)

Chico Viga

Chico Viga obteve 29 menções na blogosfera. O pico de visibilidade, de março de 2010, é referente ao seguinte post: "Homenagem aos 88 anos do PC do B reúne FPA no plenário da Aleac"

Em sites noticiosos, foram 12 citações. A manchete "TRE/AC faz hoje a diplomação dos candidatos eleitos em outubro", publicada em dezembro de 2010, foi a que rendeu maior notoriedade ao deputado.

No Twitter, Chico Viga repercutiu 12 vezes. O tweet que obteve maior destaque entre os usuários foi:
"#CHICO VIGA.. nossa vitoria foi apertada mais foi emocionante!" (sic)

Nota: A análise foi realizada com ferramentas exclusivas Politike.

Nenhum comentário: