AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rondônia registra maior índice de procura por um único curso

O campus Colorado do Oeste, do Instituto Federal de Rondônia, distante 755 quilômetros da sede da instituição, que fica em Porto Velho, registrou o curso com maior média de procura do país em gestão ambiental, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.

O instituto abriu no Sisu três vagas e 2.050 candidatos se inscreveram, o que representa 683,33 concorrentes por vaga. Para o reitor do IFRO, Raimundo Jimenez, a procura foi uma surpresa. Os três selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão integrar uma turma de 30 estudantes que fizeram vestibular para gestão ambiental, curso que tem duração de três anos.

De acordo com o reitor, o tecnólogo em gestão ambiental habilitado pelo Instituto Federal de Rondônia terá como núcleo da sua formação o desenvolvimento sustentável da região Norte, que tem características próprias e precisa de profissionais com uma nova visão. Degradação, desmatamento, exploração predatória são problemas que têm que ser combatidos com conhecimento, pesquisa e compromisso, explica Jimenez.

O campus oferece quatro cursos superiores: tecnólogos em gestão ambiental e laticínios, licenciatura em biologia e agronomia. Está situado no município de Colorado do Oeste, que teve origem num assentamento de colonos na década de 1970. O município tem hoje 18,6 mil habitantes, sendo que 6,2 mil residem na área rural.

MEC

Nenhum comentário: