AUTOATENDIMENTO

sábado, 8 de janeiro de 2011

Ney Amorim obtém maior visibilidade no Twitter entre deputados estaduais




Blogs

Nos blogs, Ney Amorim lidera com 59 citações. Os assuntos mais repercutidos na blogosfera foram datados de dezembro de 2010. O principal assunto refere-se à manchete "Lideranças petistas avaliam ações do partido durante pleito", a respeito da realização, pelo Diretório do Partido dos Trabalhadores no Acre, de uma plenária para avaliar a atuação dos membros do partido durante as eleições deste ano, e a partir disso traçar ações para o próximo período no Estado. Entre os petistas presentes, esteve o estadual Ney Amorim.

Já Antonia Sales obteve 45 posts na blogosfera. O mais repercutido é datado de outubro de 2010 e refere-se a definição dos deputados estaduais no Acre, após o encerramento da apuração pelo Tribunal Regional Eleitoral. Entre os estaduais eleitos, Antonia Sales obteve os melhores números: 6.472 votos.

Pereira repercutiu em 41 postagens em blogs. A principal é de julho de 2010, e refere-se aos pedidos de impugnação apresentados pelo Ministério Público à Justiça eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. Itamar Pereira de Sá esteve entre os nomes da lista.

Notícias

Em sites noticiosos, o principal destaque é Ney Amorim, repercutido em 46 referências. A principal notícia tem como assunto a cerimônia de diplomação de Ney Amorim, entre os deputados estaduais eleitos no Acre.

Logo em seguida esta Itamar Pereira, com 44 menções em rede noticiosa. A principal foi: "TRE-AC aceita candidatura de Itamar de Sá, ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo", datada de Agosto de 2010, acerca da definição por unanimidade do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, do pedido de registro de candidatura ao cargo de deputado estadual de Itamar Pereira de Sá. Foi constatado que Pereira preenche todas as condições de elegibilidade.

Antonia, em terceiro na rede noticiosa, repercutiu em 28 notícias. A principal refere-se à cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições deste ano. A peemedebista Antonia Sales esteve entre as deputadas diplomadas.

Twitter

Ney Amorim foi o deputado estadual que obteve maior visibilidade no Twitter, repercutindo em 53 tweets. Os principais foram:

"Deputados eleitos do PT Ney Amorim e Pereira só vão comemorar vitória depois da vitória da #Dilma13 também. Continuam na luta diária por votos!" (sic)

"Ney Amorim se reelege e Tião também garante vitória" (sic)

"Reuniao de fechamento da campanha do Ney Amorim teve mais de mil pessoas" (sic)

Em seguida está Antonia Sales, que obteve 9 tweets no período. O principal foi:

"Bens da deputada estadual Antonia Sales, candidata à reeleição: R$ 1.674.345,50" (sic)

Não foram encontradas menções relevantes para o petista Itamar Pereira no período.

Nota: A análise foi realizada com ferramentas exclusivas Politike.

Nenhum comentário: