AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Programa do PT admite possibilidade de vitória de Bocalom e adverte que tucano poderia renunciar mandato

O programa eleitoral do candidato petista à prefeitura de Rio Branco (AC), Marcus Alexandre, desta quarta-feira (17) admitiu a possibilidade de vitória do tucano Tião Bocalom nessas eleições, contudo, adverte para possibilidade de o psdebista renunciar ao cargo de prefeito da capital para concorrer ao governo do Estado, em 2014.

Quando exercia o cargo de vereador em um município do Paraná, sua terra natal, Bocalom renunciou ao mandato para morar no Acre e implantar sua madeireira. Ele também renunciou ao cargo de prefeito de Acrelândia para concorrer ao governo do Acre, em 2006, pleito no qual foi eleito Binho Marques (PT).

Outro que também renunciou mandato eletivo foi o atual governador do Estado, Tião Viana (PT), que no final 2010, tendo cumprindo menos de 04 anos de exercício,  largou o cargo de 08 anos no Senado Federal para garantir a vaga de Aníbal Diniz como seu sucessor, o cargo é questionado na Justiça em razão de possível descompatibilização fora de prazo por parte de Diniz como secretário de Estado.

Após 11 dias da renuncia, Tião Viana assumiu o cargo de governador do Estado, porém, o mandato também é questionado na Justiça Federal que o acusa de abuso do poder econômico e dos veículos de comunicação social durante as eleições de 2010.

Nenhum comentário: