AUTOATENDIMENTO

sábado, 6 de outubro de 2012

Ibope desacata decisão de Justiça Eleitoral e divulga índices de rejeição de prefeituráveis de Rio Branco


Não é só a TV Acre (Rede Globo) que tomou a decisão de confrontar e desobedecer a decisões da juíza da 1ª Zona Eleitoral, Maha Kouzi Manasf e Manasf de Rio Branco (AC). O Instituto Ibope publica, nesse sábado (06), véspera do pleito eleitoral, os índices de rejeição dos candidatos à prefeitura da capital acriana, em pesquisa realizada entre 03 e 05 de outubro.

O item de rejeição foi proibido  pela juíza eleitoral por considerar irregular para lisura do processo democrático. O elemento índice de rejeição foi formulado de maneira a prejudicar candidatos que fazem oposição ao governo petista.

Por se tratar de divulgação ilegal, não se indica link para o site do instituto,  os responsáveis pelo Ibope podem ter prisão decretada e ficam  sujeitos a multas que vão de R$ 53 a R$ 100 mil.

Já a TV Acre descumpre outra decisão da magistrada ao divulgar nessa sexta-feira (05) a segunda pesquisa Ibope das eleições 2012 sobre o pleito do município de Rio Branco (AC), a mesma ilegalidade é cometida pelo Ibope que mantém os números em sua página na internet.

Nenhum comentário: