AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sanha da Rede Globo em querer mandar nos acrianos permanece viva

A emissora carioca - Rede Globo - que nasceu com a benção da sanguinária Ditadura Militar brasileira mais uma vez demonstra sua fúria de querer controlar a tudo e a todos. Insatisfeita com a derrota imposta pelo povo do Acre que rejeitou a imposição do estranho horário que tinha como objetivo burlar o Estatuto da Criança e do Adolescente para não parar de expor conteúdo obsceno em horário nobre nas novelas produzidas pelo PROJAC.

Mas os acrianos têm sido uma pedra no caminho da emissora dos Marinhos que agora ameaçam questionar a decisão do Povo do Acre na Justiça.

De acordo com matéria publicada no AC24Horas, Globo e Cia procuraram o senador Sérgio Petecão, relator do Referendo do Fuso Horário no Senado, na tentativa de burlar a decisão das urnas e manter o horário atual, sem retorno ao horário antigo.

É meus caríssimos leitores, em 2009 meu questionamento foi: Quem manda no Acre? A Rede Globo ou Povo Acriano?. No primeiro round da luta a Globo mostrou quem mandava e conseguiu alterar o horário do Acre, mas, em seguida, em 2010, veio o segundo round com o Referendo do Fuso Horário e a vitória foi: Quem manda no Acre é o Povo Acriano.



Parecia que tudo estava resolvido, contudo, eis que novamente surge a Rede Globo desafiando o Povo Acriano para um terceiro round. E agora? Será que a emissora da Ditadura vai vencer os acrianos? De uma coisa os globais precisam lembrar. De todas as insurgências regionais no Brasil: De Canudos ao Movimento Tenentista, da Revolta das Vacinas a Coluna Prestes, da Guerra de Farrapos a Guerrilha Comunista a única plenamente vitoriosa foi a Revolução Acriana que contrariando o governo brasileiro foi à guerra com a Bolívia e saiu vitoriosa.


Chegou a hora do governador Tião Viana demostrar - pra valer - sua tão falada 'humildade' e o seu 'servir de todo coração' e sair em defesa da decisão que os acrianos tomaram nas urnas em outubro passado. Afinal, a votande de um povo precisa ser respeitada e o governador Tião não pode abandonar seu povo em momento tão importante, mesmo que tenha sido ele o autor da proposta inicial, nada custa nessa hora humildade e acreanidade. Com a mais profunda sinceridade, eu queria ter um motivo para me orgulhar do governador do meu Estado.

Leia mais sobre o assunto:

Senado muda fuso horário brasileiro para atender à Globo
Saiba mais sobre a tentativa da Globo de acabar com a classificação indicativa
Classificação Indicativa: TV Globo enquadra o governo Lula
Observatório da Imprensa, tudo pela novela

O Acre... nas mãos de um estado fora da lei

Assessor de Tião Viana ‘baixa o nível da boa educação’: deve ser reflexo do conteúdo que assiste na TV

Quem manda no Acre? A Rede Globo ou Povo Acriano?

Tião Viana: Quem cala, consente?



Um comentário:

Cidadão Consciente disse...

Tudo ganância e jogo sujo da Globo! Provavelemente a alta cúpula da emissora não quer adequar suas tramas que perderam a graça desde o final dos anos 80, por simples birra! Quem precisa destas noveletas que não dizem mais nada com nada. Acreanos, boicotem essa TV, desliguem seus aparelhos, não se muda um fuso horário, geograficamente e a partir do marco zero em Greenwich, qualquer professor (mesmo professores petistas-lulistas-vianistas de carteirinha)sabe que isso é impossível, e ainda temos o relógio biológico que sempre nos dirá que algo está errado. Realmente, trata-se de uma sanha diabólica que envolve interesses escusos e políticos descompromissados com o povo, uma vez que esta lei de alteração não deveria sequer ter sido homologada sem antes fazer uma consulta prévia de todo e qualquer acriano, desde os grã finos do Palácio Rio Branco até os desgraçados isolados nos seringais e municípios da vida.