AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sobe nota mínima para medicina da Ufac, 5º mais concorrido do Brasil



A nota mínima para concorrência de vagas no curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) subiu nessa quarta-feira (09) de 738 para 757 na modalidade de ampla concorrência, o curso da Ufac é 5º mais concorrido do Brasil, segundo informou ontem o ministro da educação, Aloizio Mercadante.


A nota de corte para portadores de deficiência também é alta, 754. Já para negros, pardos e índios, independentemente da renda familiar, a nota mínima é de 715. Negros, pardos e indígenas com renda familiar de até 1,5 salários mínimo a nota é de 724. 


No ano passado, a seletiva para o curso de medicina da Ufac foi marcado por muita confusão e inúmeras chamadas para preenchimento das vagas disponíveis. Na primeira tentativa nenhum dos 40 aprovados apareceu para matrícula. A Ufac não utilizou o Sisu (Sistema de Seleção Unificado) em 2012, realizou seletiva em processo distinto ao utilizado pelo MEC.



Como o processo de inscrição do Sisu vai até sexta-feira (11) a disputa pode se acirrar ainda mais.




Um comentário:

Unknown disse...

Com todo esse movimento do Sisu a cabeça do aluno se entorta. Muita gente tem enlouquecido, por esses dias, tem desperdiçando suas chances de cursar medicina na cidade aonde reside: estão colocando suas escolhas de primeira e segunda opção em cidades que não são as suas. Tá fora da nota de corte?! Relaxa: a nota cai absurdamente já na segunda e terceira chamadas. Mantenha sua escolha na sua própria cidade. Você se desespera e vem um cara que tirou uma nota menor que a sua pra morar ali ao lado da sua casa. É uma questão de administração, que a ansiedade da pouca idade joga toda fora. Coloque pra sua cidade! A nota cai absurdameeente! Pode confiar! Muita gente passou pra medicina no ano passado com 6.5 / 6.6, etc. Isso aconteceu em Minas Gerais, em Fortaleza e em vários outros lugares. Isso pra não falar da segunda abertura do SISU em maio; ou seja, uma nova chance!