AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Medicina da Ufac é o 2º mais concorrido do Brasil


O curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) já é o segundo mais concorrido de todo o País com 7.630 inscritos. Os dados foram divulgados ao entardecer dessa quinta-feira (10) pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). São 28 vagas disponíveis em ampla concorrência com nota de corte de 763. As outras 12 vagas são reservadas para ações afirmativas, com nota mínima de 715. 

O primeiro mais disputado é o de medicina da Universidade Federal do Ceará com 8.732 inscritos e nota de corte 784.

Em meio ao um impasse jurídico que tenta a suspensão do prazo de encerramento das inscrições no Sistema Unificado de Seleção (Sisu) previsto para esta sexta-feira (11), os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 poderão alterar suas opções, caso o prazo seja mantido pela Justiça.

Os mais procurados:

1º UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ: MEDICINA

2º UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE: MEDICINA

3º - UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA: MEDICINA

4º UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO: DIREITO

5º UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS: MEDICINA
 

2 comentários:

Unknown disse...

Com todo esse movimento do Sisu a cabeça do aluno se entorta. Muita gente tem enlouquecido, por esses dias, tem desperdiçando suas chances de cursar medicina na cidade aonde reside: estão colocando suas escolhas de primeira e segunda opção em cidades que não são as suas. Tá fora da nota de corte?! Relaxa: a nota cai absurdamente já na segunda e terceira chamadas. Mantenha sua escolha na sua própria cidade. Você se desespera e vem um cara que tirou uma nota menor que a sua pra morar ali ao lado da sua casa. É uma questão de administração, que a ansiedade da pouca idade joga toda fora. Coloque pra sua cidade! A nota cai absurdameeente! Pode confiar! Muita gente passou pra medicina no ano passado com 6.5 / 6.6, etc. Isso aconteceu em Minas Gerais, em Fortaleza e em vários outros lugares. Isso pra não falar da segunda abertura do SISU em maio; ou seja, uma nova chance!

Unknown disse...

A verdade é que o cara coloca pro Acre, mas sai da lista de espera do seu Estado. E a questão é que isso já é coisa manjada: a lista é graaande e a nota lá embaixo. Puro vacilo!