Sugiro ao leitor Gomercindo Rodrigues, que contesta o mapa mundi publicado no blog do Altino – cuja imagem apresenta o Acre dentro de sua posição real no Mundo, que é o fuso menos cinco -, a desenhar o mapa em uma bexiga (bolão de sopro) e depois encher de ar, quanto mais cheio o balão, e dependendo da perspectiva que visualize a imagem, ele verá o Acre deixar de fazer fronteira com a Bolívia.
Na primeira imagem, a quadrada, é possível visualizar o Acre fazendo fronteira com a Bolívia – mas dentro do fuso menos 5 (duas horas de Brasília).
Na segunda imagem, um pouco oval, é possível visualizar o Acre fazendo menos fronteira com a Bolívia – mas dentro do fuso menos cinco (duas horas de Brasília).
Na terceira imagem, mais oval ainda, é possível visualizar o Acre sem fazer fronteira com a Bolívia – mas dentro do fuso menos cinco (duas horas de Brasília).
O fato é que quase 100% do território acriano, está dentro do fuso menos cinco (duas horas de Brasília).
Quem tiver dúvida, leia um livro de geografia, ou então pergunte a qualquer professor da quinta série do ensino fundamental e ficará sabendo, o Acre está dentro do fuso menos cinco (duas horas de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário