AUTOATENDIMENTO

domingo, 23 de outubro de 2011

Moíses Diniz contesta jornalista do ac24horas, mas Major Rocha compreende matéria como democrática

Leia post publicado por Diniz em seu blog:

A minha riqueza “espantosa”, divulgada pelo site AC24HORAS, refere-se a uma casa que eu comprei no ano de 2008 e que pagarei a última parcela em Dezembro de 2016. São 108 parcelas que pagarei mês a mês. Ainda faltam 6 anos.


Não pode haver jornalismo mais indecente do que este. O jornalista Jairo Carioca e o site AC24HORAS induzem o leitor a interpretar que eu tive um crescimento patrimonial de 544% de 2006 a 2010, a partir de um julgamento mentiroso da minha Declaração do Imposto de Renda.


Jairo Carioca é assessor do deputado major Major Rocha (PSDB).


Eles pegaram o valor R$ 50,00 (cinquenta mil reais) de uma casa que eu possuía em Tarauacá (também financiada pela Caixa Econômica Federal) e compararam com o valor da minha casa atual, que terminarei de pagar em Dezembro de 2016.

Primeiro, compararam errado, tendo em vista que a casa só será legalmente minha em dezembro de 2016 e, segundo, que fizeram uma comparação com um patrimônio de valor médio, a minha casa de Tarauacá (R$ 50.000,00), que eu até já vendi para a Lucita.

Se eles fossem honestos, como devia ser o jornalismo, deviam calcular de 2006 a 2016, quando termino de pagar a casa aonde moro. Vou cobrar reparação na justiça, por danos morais.


Uma indecência jornalística!


ISSO É A DEMOCRACIA CAMARADA, assinala deputado Major Rocha


Como fui citado inúmeras vezes, mesmo achando um debate inócuo, gostaria de registrar o meu espanto com a polêmica em torno dessa matéria. Como homem público, acho que estamos sujeitos a esse tipo de controle por parte da imprensa e da sociedade, coisa que é perfeitamente normal numa democracia. Cabe ressaltar que em nenhum momento observei na matéria qualquer indicação que o patrimônio desse ou daquele político tinha origem ilícita. Esse é mais um fato que me intriga. Qual o motivo de tanta revolta?

Quanto ao questionamento sobre a honestidade do Jornalista e do AC24Horas, quero dizer que discordo totalmente da opinião do Deputado Moisés Diniz, sugiro que ele leia os jornais e sites que são sustentados com dinheiro público para ver quem é que verdadeiramente faz jornalismo indecente.

Também acho qu...e o Deputado deveria respeitar o seu trabalho do jornalista Jairo Carioca, um profissional ético que não mistura assessoria com jornalismo. Talvez o seu descontentamento com o jornalista e com o Site AC24Horas seja justamente por que nenhum dos dois estão na lista daqueles que são pagos para ocultar a verdade. Daqueles que só falam o que é conveniente para o Deputado e o seu governo. Daqueles que só apresentam um lado da notícia, coisa que é muito comum no jornalismo acreano. Por falar nisso gostaria de parabenizar o AC24Horas por ser um dos poucos espaços onde verdadeiramente se exercita o bom jornalismo, basta notar que a versão do Deputado já foi postada.

Nenhum comentário: