Portal Terra, Altino Machado
O Ministério Público Eleitoral (MPE) moveu representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Acre, por antecipação de campanha eleitoral, contra o PT e seus pré-candidatos Dilma Rousseff (presidência), Tião Viana (governo) e Jorge Viana (Senado). A representação os acusa de propaganda irregular, ocorrida no horário destinado à propaganda partidária do PT, entre os dias 26 de maio a 7 de junho.
A representação do MPE também envolve o pré-candidato a vice-governador César Messias (PP) e o pré-candidato ao Senado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que também foram beneficiados pela propaganda petista.
Segundo a denúncia do MPE, os pré-candidatos, de comum acordo, agiram com a clara intenção de promover seus próprios nomes antes do período previsto para a propaganda eleitoral.
O horário de propaganda partidária só pode ser usado para divulgar os programas partidários, transmitir mensagens aos filiados sobre a execução do programa partidário, dos eventos relacionados e das atividades congressuais do partido.
De acordo com o MPE, os nomes do atual governador Binho Marques (PT) e do presidente Lula são citados na propaganda, para induzir o eleitor a votar nos sucessores apresentados pelo partido de tal forma que não haja retrocesso no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário