AUTOATENDIMENTO

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Iniciativa de amazonense pode resolver problema de internet no Acre

O esforço recente da deputada federal Perpétua Almeida (PC do B-AC) em acionar o órgão Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON – e oferecer representação contra a empresa Oi pelos contastes apagões de Web ganha reforço com a iniciativa do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que declarou nesta quinta-feira, 10, que intervirá junto ao Governo Federal pela instalação de um satélite exclusivo para distribuição de internet em toda a Amazônia.


“Estaremos apelando, estaremos discutindo com o Governo da Presidente Dilma e com o Ministro Paulo Bernardo [Ministro das Comunicações] a instalação de um satélite dedicado à Amazônia, a fim de acabarmos, de uma vez por todas, com o déficit de banda larga na Amazônia e no interior da Amazônia”, disse.


O discurso do senador amazonense ocorreu em meio ao anúncio de que seu Estado deve receber uma fibra óptica vinda da Venezuela para fornecimento de internet para a capital, Manaus. “Não há como fazer diagnóstico à distância da saúde na Amazônia, sem ter internet confiável. Não há como assegurar ensino à distância de forma multidisciplinar sem banda larga confiável no interior da Amazônia. Esses instrumentos tecnológicos que o Brasil dispõe precisam ser aplicados na Amazônia”, afirma Braga.

Nenhum comentário: