AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dia histórico: É a 1ª vez que mandatário vai à TV e fala de volta às aulas



Momento simbólico e histórico, pois é a primeira na história do País que o detentor do mais alto cargo da república vai à TV e faz pronunciamento de volta às aulas, sinalizado a importância e o papel da educação para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.



Em seu primeiro discurso em rede nacional, a presidente Dilma Rousseff ressaltou a educação como a grande ferramenta para eliminar a pobreza brasileira. O assunto sempre foi relegado a segundo plano pelos seus antecessores, inclusive o ex-presidente Lula da Silva que preferia enaltecer o fato de ter 'vencido na vida’ apenas com o curso primário.
.
"Queridas brasileiras e queridos brasileiros, nossos jovens estão de volta às aulas. A abertura do ano escolar é sempre uma festa de alegria, de fé e de esperança. É com esse sentimento que saúdo os estudantes, seus pais e, muito especialmente, todos os professores brasileiros", disse a presidente.

Pelo Twitter, o senador Cristovam Buarque (PTD-DF) comemora o momento histórico. “Finalmente um presidente faz pronunciamento à Nação na volta às aulas e coloca importância da educação. Excelente depoimento da Dilma”, disse.

Esta quinta-feira, 10, também marca o lançamento da logomarca do Governo Dilma com o slogan: "Brasil, país rico é país sem pobreza".

Nenhum comentário: