AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Buscador Bing, da Microsoft, começa com avanços, diz pesquisa

Planeta Tecnológico
Todas as quartas


SEATTLE (Reuters) - A Microsoft já começou a registrar avanços sobre os líderes dos sites de busca Google e Yahoo com seu novo buscador Bing, lançado na semana passada, segundo levantamento da empresa de medição de audiência comScore.

O Bing, que foi lançado oficialmente na última quarta-feira, já obteve 11,1 por cento de todas as buscas feitas na Internet dos Estados Unidos entre terça-feira e sábado, afirmou a comScore, o que significa um aumento de 9,1 por cento em comparação com o mesmo período na semana anterior.

"Esses dados iniciais sugerem que o Microsoft Bing gerou um interesse inicial, o que resultou em uma alta no uso do buscador e uma melhora imediata momentânea na posição da Microsoft no mercado de buscadores", disse Mike Hurt, vice-presidente sênior da comScore, em nota à imprensa.

Ele disse ainda que o Bing começou bem, mas ainda não está claro se a Microsoft conseguirá atrair mais usuários para o serviço com uma grande campanha de marketing e se conseguirá mantê-los.
O Microsoft Bing ainda tem muito espaço para conquistar. Em abril, último mês completo com dados disponíveis, os sites da Microsoft conseguiram 8,2 por cento do tráfego de buscas feitas na Internet dos EUA, bem atrás dos 20,4 por cento do Yahoo e dos 64,2 por cento do Google
Artigo anteriores:

Nenhum comentário: