AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Petecão defende construção da Ponte do Rio Madeira

BRASÍLIA – Durante reunião da bancada parlamentar do Acre para discutir o Plano Plurianual 2012/2015, realizada nesta quarta-feira, o senador acreano Sérgio Petecão (PSD) apresentou emenda que inclui a iniciativa no Orçamento Geral da União para a construção da ponte sobre o Rio Madeira a ser cumprida pelo Governo Federal. A emenda de Sérgio Petecão foi a primeira proposta apresentada durante a reunião dos parlamentares, e obteve aprovação da maioria dos parlamentares presentes.

O senador ressaltou a importância da construção da ponte com objetivo de ligar o Estado do Acre aos demais municípios brasileiros por vias terrestres. “Atualmente não é possível chegar ao Acre sem ter que usar a balsa do Rio Madeira. O Acre precisa ser completamente integrado por uma malha rodoviária de qualidade. Isso é necessário para o desenvolvimento do nosso Estado, além de evitar os transtornos pela falta da Ponte

A balsa é a única maneira de integrar os veículos com o Acre, o que não é mais viável pelo constante aumento da demanda. Além disso, é comum o encalhamento da balsa em bancos de areias que se formam quando o nível da água fica baixo. “Isso causa muitos transtornos aos motoristas que chegam a esperar por horas”, disse o Sérgio Petecão.

O senador agradeceu às manifestações de apoio da população em sua página no Facebook. As mensagens foram no sentido de incentivar a construção da ponte. Foram alguns comentários: “Isso é um projeto de quem tem peito”, “parabéns e espero que tenha sucesso nessa luta”, “esta ponte sim já deveria ter sido feita!”.

As informações são da assessoria de imprensa do senador Sérgio Petecão

Nenhum comentário: