A Agência  Nacional de Vigilância Sanitária publicou, no Diário Oficial da União  desta quarta-feira (27/7), a suspensão dos produtos Dietmax e Dietmax  Plus. A empresa fabricante é desconhecida e não possui registro na  Anvisa.
Foi suspensa também a  importação do insumo farmacêutico Rifanpicina pelas empresas Pharma  Nostra Comercial e Casa da Químicia Indústria e Comércio (CAQ).. Após  inspeção na fabricante chinesa Luohe Nanjiecun Pharmaceutical- Group  Pharmacy, verificou-se que a empresa não atendia às exigências de  regulamentação da Agência. 
Já o lote 13L50133/2  da Solução Glicofisiológica Sanabiol 100ml (solução injetável  Intravenosa caixa com 40 bolsas trilaminada 250ml), produzido pelo  Laboratório Sanabiol, está interditado por 90 dias.  O produto  apresentou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto.
A Agência também  proibiu a fabricação, comercialização e uso do produto Nicotimax,  fabricado pela empresa Mundo dos Naturais do Brasil. por não ter  registro na Anvisa. As suspensões durarão o tempo necessário para a  regularização dos produtos junto a Agência e tem validade imediata após a  divulgação da medida no Diário Oficial da União. As pessoas que já  tiverem adquirido algum dos lotes suspensos devem interromper o uso.
Imprensa/Anvisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário