AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SNGPC: Problemas no acesso e na validação do sistema

Os sistemas da Anvisa passaram por migração de banco de dados, entre eles o SNGPC, com isso o sistema está apresentando alguns problemas, como a lentidão no acesso e atrasos na validação de arquivos.

Vale ressaltar que durante o período em que o SNGPC estiver passando por dificuldades (lentidão) no processo de validação e acesso ao sistema, o controle não pode deixar de ser realizado. As movimentações (arquivos) devem ser geradas e armazenadas em pacotes no software do estabelecimento para serem enviados um a um até a normalização do processamento.

Além disso, reiteramos que um arquivo somente poderá ser enviado após o recebimento, validação e aceitação do arquivo anterior.

Esclarecemos que não é preciso aguardar sete dias para que um novo arquivo seja enviado para validação, pois o sistema não irá bloquear este envio. Caso o último arquivo seja validado e aceito, o arquivo XML referente ao período posterior poderá ser enviado no dia seguinte.

Os arquivos posteriores devem ser gerados e armazenados para posterior envio.

Lembramos ainda, que de acordo com a Instrução Normativa nº. 11/07:

Art. 6º Não deverão ser objeto de autuação pelo órgão de vigilância sanitária competente os problemas decorrentes de dificuldades técnicas temporárias, entendidas como dificuldade de natureza operacional ocorrida no sistema, caracterizado como falha, interrupção ou ausência de comunicação na transmissão de dados e informações por período igual ou superior a 24 horas.

Em virtude dos problemas supracitados, informamos que ainda não temos uma previsão de quando o sistema voltará a ter o seu acesso normalizado. Assim que o mesmo for restabelecido comunicaremos pelo hotsite: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/sngpc/index.asp.

Anvisa

Nenhum comentário: