AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Atividades práticas valorizam curso de Odontologia da Uninorte

O curso de Odontologia da União Educacional do Norte (Uninorte), desenvolve atividades práticas que valorizam a formação profissional. A coordenadora do curso, professora Maria do Carmo Moreira de Miranda, diz que o curso visa a formação de um cirurgião-dentista generalista com competência para atuar na promoção e proteção à saúde, recuperação e reabilitação com foco na integralidade da atenção, no nível individual e coletivo.

A coordenadora, que é graduada em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, (UFRN) mestre em Patologia Oral pela mesma universidade, atua como cirurgiã-dentista da Secretaria Municipal de Saúde Rio Branco.

Segundo a professora Maria do Carmo, o mercado de trabalho para os graduados é muito amplo, podendo atuar no serviço público (federal, estadual e municipal) e na esfera não governamental; consultórios e clínicas particulares; ensino e pesquisa em universidades; gestão de sistemas e unidades de saúde pública e privada; e prestar consultoria técnica-científica a indústrias de produtos odontológicos.

O curso de graduação em Odontologia da Uninorte, possui estrutura curricular que atende as Diretrizes Curriculares Nacionais para cursos de Odontologia e tem como destaque o corpo de educadores, formado por mestres, doutores e especialistas. “Estamos com uma equipe de profissionais que orientam as atividades práticas no laboratório, na clínica e nos projetos desenvolvidos em parceria com a comunidade”.

Nenhum comentário: