AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Tucanos assumem prefeitura do Quinari

Por Edmilson Alves
Amanhã, primeiro dia de 2009. O jovem de apenas 28 anos de idade e com ensino médio assumirá o comando da Prefeitura de Senador Guiomard - município acreano colado a capital do Estado, Rio Branco.

Seu nome: James Pereira da Silva, popularmente conhecido como James Gomes. Ele venceu pelo PSDB - partido do Ex-Presidente da República Fernando Henrique.

James encerra, hoje, um mandato para iniciar outro de maior visibilidade. É que ele é o atual vice-prefeito e a partir de amanhã passa a ser o novo prefeito do Quinari - nome pelo qual a cidade é mais conhecida. Com 7.031 votos, venceu seu adversário, Celso Ribeiro (PR).

James Gomes alegou, hoje, não ter tido uma transição fácil. “Peço tolerância dos 120 dias pra arrumar a casa. Já que não houve transição”. Segundo o eleito a primeira ação da nova gestão é a limpeza imediata da cidade. A qual ele diz “ta um lixo só.”

A disputa James versus Celso foi histórica. Não é sempre que se tem um embate entre o prefeito e seu vice. A mãe de James, Nilza Gomes, entre outros motivos, atribui a vitória do filho à memória do falecido esposo que governou a cidade de 1996 a 2000. O prefeito Manoel Gomes é tido, para muitos populares, como o mais querido da história do município. "Nestas eleições [2008] eu vi mais uma vez o povo chorar do mesmo jeito que há tempos atrás". Relata Nilza explicando como o prefeito era querido pela população mais carente do Quinari.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito