O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta segunda-feira (30) 84 candidatos petistas a prefeito de cidades com mais de 150 mil eleitores para tirar fotos que serão usadas na campanha eleitoral 2012.
Marcus Alexandre, candidato à prefeitura da Capital do Acre, Rio Branco, que se auto intitula de “o novo” vai aparecer ao do “velho” presidente.
No Acre, nesse momento eleitoral, a imagem de Lula pode suscitar ao menos cinco eventos importantes, que serão explorados pelos opositores petistas, e pelos próprios partidários de Alexandre:
O governo Lula investiu menos no Acre que o seu antecessor, o psdebista Fernando Henrique;
A imagem de Lula reforça a lembrança do esquema do Mensalão, que começa a ser julgado nos próximos dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O tratamento de Lula contra o câncer na laringe, diagnosticado no ano passado, reforma a imagem de “homem forte e vencedor”;
O eleitor acriano rejeitou, na última eleição, a então candidata de Lula à Presidência da Repúbica – Dilma Rousseff – que registrou no Acre, a sua pior derrota;
O crescimento exponencial da classe C, a nova classe média brasileira, com acesso ao crédito facilitado, ensino superior, mercado de trabalho com carteira assinada e aos bens de consumo duráveis são creditados ao governo Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário