AUTOATENDIMENTO

domingo, 3 de outubro de 2010

Semana de Comunicação 2010 discute Redes Sociais

A comissão organizadora da Semana de Comunicação 2010 da Uninorte e Iesacre divulgou a programação do evento que ocorrerá no período de 6 a 9 de outubro no Campus Cidade Universitária da Uninorte, com palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, seminário e oficina.

O tema deste ano é “A Comunicação nas Redes Sociais” e a abertura acontece na quarta-feira, 6, às 19 horas, com a palestra “Os informívoros na Floresta Digital”, com o professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Bonito, mestre em Comunicação pela Universidade Paulista, na área de Cultura Midiática e Grupos Sociais.

No mesmo dia haverá um bate-papo com os membros do Encontro de Twitteiros do Acre, coordenado pela jornalista Andrea Zílio. Na quinta-feira, 7, serão apresentados trabalhos dos acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo.

A sexta-feira, 8, será destinada a dois eventos. O primeiro acontece às 14 horas quando será realizado o Seminário “Popularização da ciência: Um compromisso de todos”, com a presença do professor e jornalista Luís Victorelli, Assessor de Imprensa da Universidade de São Paulo, Campus de Bauru (CCB/USP) e especialista pelo Núcleo José Reis de Divulgação Científica e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

O segundo evento será a mesa redonda às 19 horas, com o tema “Jornalismo, Publicidade e Propaganda; novos rumos, novos mercados”, tendo como debatedores o jornalista Silvio Martinello (Jornal A Gazeta), o publicitário Rodrigo Pires, gerente de Marketing dos Supermercados Araújo e a advogada e proprietária da VT Publicidade, Charlene Maria de Lima.

No sábado, 9, será realizada a Oficina “Jornalismo Científico: Convergência de Mídias”, também com o professor e jornalista Luís Victorelli, que atualmente preside a Comissão Municipal de Estudos da Estação Ciência de Bauru e é coordenador regional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT/MCT).

Programação

06/10/2010 – Quarta-feira
19h – Abertura da Semana de Comunicação 2010.
19h15min - Palestra: professor MSc. Marco Bonito.
Tema: “Os informívoros na Floresta Digital”
Apresentação: Larissa Costa
20h30min - Encontro de Twitteiros do Acre
Apresentação: Jornalista Andrea Zílio.

07/10/2010 – Quinta-feira
19h – Apresentação de trabalhos acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
Apresentação: Professora Janine Brasil

08/10/2010 – Sexta-feira
14 às 18h – Seminário “Popularização da ciência: Um compromisso de todos”.
Participantes:
Professor MSc. Luis Victorelli
Professor MSc. Evaldo Ribeiro (IESACRE)
João César Dotto – Secretário de Estado de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia – SDCT e Diretor Presidente da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre – FUNTAC
Antonio Luiz Jarude Thomaz – Gerente de Desenvolvimento Institucional da FUNTAC

19h – Mesa redonda: “Jornalismo, Publicidade e Propaganda; novos rumos, novos mercados”.
Debatedores:
Jornalista Silvio Martinello (Jornal A Gazeta)
Publicitário: Rodrigo Pires (Gerente Marketing Supermercado Araújo)
Advogada e proprietária da VT Publicidade – Charlene Maria de Lima
Mediadores: Jornalista Bruno Cássio e Publicitária Sofia Brunetta.

09/10/2010- Sábado
8 às 12 e das 14 às 18 h – Oficina “Jornalismo Científico: Convergência de Mídias”
Professor MSc. Luis Victorelli

23h – Festa no “The Rock Bar”.

Patrocínio: Banco Santander e Funtac (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia)
Apoio: Jornal A Gazeta, Jornal A Tribuna, Jornal Página 20, Rádio Difusora Acreana, Rádio Gazeta, TV Acre, TV Aldeia e Rádio Aldeia FM, TV Gazeta e TV Rio Branco e Jornal O Rio Branco

Nenhum comentário: