AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Povo acriano x Rede Globo


Quem deve ganhar?

No próximo dia 31 de outubro o povo acriano vai às urnas decidir: se vota a favor da Rede Globo de Televisão – opção 55, sim – ou se vota a favor da cultura acriana, opção 77, não.
.
.
Em 2008, com a ajuda do senador Tião Viana (PT) a Globo conseguiu aprovar uma lei antidemocrática que alterou o costume e a cultura acriana. A emissora do plimplim não queria adequar o horário de suas novelas, que são gravadas, ao horário do Acre.

Para convencer parte da nossa população a pactuar com as suas más intenções, a Globo usou seu contumaz poder de abuso – começou a deixar de transmitir ao vivo jogos e telejornais para que os acrianos menos informados ficassem revoltados e aceitassem passivamente a alteração do horário.

Guerreiros, o povo acriano foi à luta e com a ajuda do deputado federal Flaviano Melo (PMDB) conseguiu que fosse aprovado o Referendo do Fuso que será realizado no domingo 31 – segundo turno das eleições nacional.

O próprio Tião Viana mostrou-se arrependido e disse na tribuna do Senado que deveria ter consultado a população. Mas na época – através de sua assessoria de imprensa – não poupou ataques a este blogueiro pelo fato de alertamos o real motivo da mudança de horário. Leia: Quem manda no Acre? A Rede Globo ou Povo Acriano?

Caso a vitória seja do povo acriano – votando 77, a Rede Globo terá despesas de mais R$ 5 milhões anuais para adequar a sua programação ao horário do Acre. No entanto, a emissora carioca conta com o grande trunfo, há muitos acrianos que se dizem “acostumados” com o novo horário imposto pela Globo.

Ainda bem que existem muitos acrianos inteligentes, que NÃO perderão a oportunidade de ganhar uma batalha da TV que apoiou o terrorismo da Ditadura Militar e que foi contra as Diretas Já - o nosso direito de elegermos o Presidente da República.

Um comentário:

David Caruso Mattos disse...

Muito bem! Até que enfim algum blogueiro desse Estado se dá conta do forte vínculo entre RedeGlobo - Lulismo - Vianismo!!! Ainda existe vida inteligente no Acre!!! Ainda tem mais os institutos de pesquisa pagos p/ divulgar mentiras com dinheiro público... Acorde pra isso, vc tambem!!!