AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Senac abre inscrições para curso de cozinheiro


A correria das grandes cidades tem provocado mudanças significativas nos hábitos alimentares da população brasileira nos últimos anos. Pensando nisso o Serviço Nacional de Aprendizagem - Senac esta com as inscrições abertas para o curso de Cozinheiro. O Curso de Cozinheiro Básico, no SENAC-AC, surge em um cenário competitivo, configurando-se em um diferencial para o segmento de Alimentos e Bebidas, onde, através da capacitação dos profissionais pretende-se propiciar aos participantes condições para o desenvolvimento de competências necessárias para a atuação no mercado de trabalho de maneira diferenciada, atendendo as necessidades deste nicho de mercado com eficiência e qualidade, tornando-se um profissional de destaque neste tipo de atividade.

Estão aptos a participar do curso profissionais do mercado que pretendem adquirir melhores competências para o exercício da profissão e jovens e adultos que gostariam de exercer a profissão de Cheff de Cozinha futuramente.

Com o curso, este profissional desenvolverá competências capazes de identificar, higienizar, receber e armazenar mercadorias, além de preparar pratos básicos e clássicos, utilizando técnicas específicas de todas as áreas da gastronomia, compreendendo técnicas e conceitos culinários fundamentais, além de competências relacionadas com as boas práticas e higiene pessoal, limpeza e conservação de equipamentos, técnicas básicas de corte e armazenamento de alimentos, além do preparo de pratos frios, quentes e doces básicos.

Nenhum comentário: