AUTOATENDIMENTO

sábado, 29 de dezembro de 2012

MEC 2012: Uninorte melhora desempenho e obtém nota satisfatória na qualidade do ensino



Após cinco anos de reprovações sucessivas no índice da qualidade do ensino superior do Ministério da Educação e Cultura (MEC), as instituições Faculdade Barão do Rio Branco (FAB) e Faculdade do Acre (FAC), do grupo Uninorte, obtiveram pela primeira vez aprovações mínimas no Índice Geral de Cursos (IGC) - já na sexta edição, divulgada no início de dezembro de 2012.



Nos últimos anos, essas duas faculdades oscilaram sob o risco de intervenção do Ministério da Educação, contudo, superam desafios e atualmente gozam juntamente com a Universidade Federal do Acre (UFAC) o conceito da faixa 3 de satisfação. As melhores instituições de ensino superior do Brasil obtém em média índice 4, enquanto as de excelência recebem avaliação 5.

Já a Faculdade de Desenvolvimento Sustentável de Cruzeiro do Sul (IEVAL) teve que ser submetida a processo investigativo do MEC, por não conseguir a melhora no ensino prestado aos acadêmicos. 

A Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) apensar de ligeira melhora na nota -  o que impossibilitou intervenção governamental - permanece reprovada pela MEC, com nota abaixo do mínimo necessário.

Veja as tabelas de todas as avaliações, de 2007 a 2012





Nenhum comentário: