AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sinais de que antigo horário acriano não volta mais

Sinais de que o antigo horário do Acre (com fuso de duas horas de diferença de Brasília) não terá mais volta estão por toda parte e não para de agendar a imprensa. Apensar do retorno ser a vontade declarada da população através de pleito justo e legal, o acriano vai ter que começar a esquecer essa história de democracia direta.
.
Primeiro foi a manobra de impedir o retorno da hora legal, biológica e geográfica no começo de março na Comissão de Constituição e Justica do Senado. Os senadores José Sarney (PMDB-AP), Jorge Viana (PT-AC), Pedro Taques (PDT-MT) e Demónstenes Torres (DEM-GO) foram escalados para tarefa. Sozinho, o senador Sérgio Petecão (PMN-AC) se viu obrigado a aderir a pressão 'Global'.
.
Agora, a estratégia é alterar o horário de funcionamento das escolas em todo o Estado, que iniciarão aulas às 8h, isso, na prática, significa que os alunos do turno matutino voltam a estudar na hora antiga, 7h.
.
A ideia central é fazer ajustes para que o acriano esqueça o antigo horário e pare de azucrinar a vida financeira da TV Globo, que não pode parar de lugrar com a prostituição escancarada nas novelas. Afinal, a Globo exporta para o mundo a imagem de um Brasil no qual as mulheres do "Carnaval e do sexo fácil" são produtos em abundância.
.
Yes, somos campões em turismo sexual. Tomara que sua filha não faça parte deste cenário construído pelos cafetões brasileiros.

2 comentários:

Victor Mattos disse...

Acho que os dois ultimos paragrafos não possuem muito nexo, até pq o Acre não conta nem 0,5% da receita da globo..

Anônimo disse...

É o retorno do antigo horário do Acre que causa prejuízos financeiros a Rede Globo, pois, ficaria impedida de exibir cenas pornografia no horário nobre.