AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 15 de março de 2011

Cristovam proporá a Dilma criação do Ministério da Educação de Base


O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) Buarque vai propor à presidente Dilma Rousseff a criação do Ministério da Educação de Base. Ele deverá levar a ela manifesto com o mesmo teor apresentado pela Maçonaria. Cristovam receberá o documento nesta terça-feira (15), às 15h, em seu gabinete. Comitiva com representantes de todas as correntes maçônicas vão participar do ato.

A ideia da criação do ministério para tratar exclusivamente da educação de base surgiu em novembro de 2010, após palestra do senador sobre o Educacionismo, movimento que defende a "revolução pela educação", no 4º Encontro Nacional dos Grãos-Mestres Maçônicos. Em fevereiro, o tema voltou a ser debatido em Brasília, em reunião dos Grandes Orientes do Brasil.

- O Ministério da Educação se voltou mais para os cursos universitários e está deixando a desejar na necessária atenção à educação de base. Se não tivermos uma educação fortalecida nas bases, o país não evoluirá a contento - comenta Jafé Torres, grão-mestre do Grande Oriente do Distrito Federal.

Nenhum comentário: