AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 29 de março de 2011

Anvisa promove discussão sobre descarte de resíduos de medicamentos

Órgãos de governo e entidades representativas do setor farmacêutico, de profissionais de saúde e da sociedade organizada estarão reunidos, no dia 15 de abril, para discutir os riscos relacionados ao descarte inadequado dos resíduos de medicamentos no país. Durante o encontro, que será realizado em Brasília (DF), serão definidas as diretrizes para a destinação correta desses produtos.

No Painel sobre Descarte de Resíduos de Medicamentos, serão apresentadas experiências bem sucedidas na área. Os participantes poderão compartilhar e sistematizar informações que orientem a população e os profissionais de saúde quanto ao descarte adequado dos medicamentos, bem como a sua destinação final.

Na ocasião, também será lançado o grupo de trabalho temático sobre medicamentos, que tem como responsabilidade fazer a avaliação técnica e econômica das alternativas disponíveis para recolhimento dos produtos na cadeia farmacêutica, por intermédio de acordos setoriais, regulamentos ou termos de compromisso.

O descarte de medicamentos é um dos temas da Agenda Regulatória da Anvisa de 2011, previsto para ser regulamentado este ano. O assunto é um dos compromissos institucionais assumidos perante a sociedade no campo da vigilância sanitária, de acordo com o previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305/10.

As inscrições para o Painel podem ser feitas até o dia 11 de abril, pelo e-mail cerimonial@anvisa.gov.br. As vagas são limitadas. Confira a programação.


Painel sobre Descarte de Resíduos de Medicamentos
Data: 15 de abril de 2011.
Horário: 9h às 17h30min
Local: Auditório da Anvisa (SIA, Trecho 05, Quadra especial 57, Brasília-DF)
Inscrições: cerimonial@anvisa.gov.br

Daniele Carcute – Imprensa/Anvisa

Nenhum comentário: